X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians é o clube mais engajado nas redes sociais em 2025, revela estudo

O estudo foi realizado pela plataforma especializada em monitoramento “Torabit” e divulgado nesta quinta-feira (10)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians é o clube mais engajado nas redes sociais em 2025, revela estudo
Corinthians lidera entre os clubes mais comentados e engajados em 2025. |  Foto: Tabata Benedicto/Estadão

Corinthians e Flamengo são os times mais comentados e engajados nas redes sociais no início do Campeonato Brasileiro. O estudo foi realizado pela plataforma especializada em monitoramento “Torabit” e divulgado nesta quinta-feira. A métrica coletou cerca de 500 mil atividades envolvendo os 20 clubes da primeira divisão no Instagram, Facebook e Bluesky, dentro do período de 1º de março a 9 de abril de 2025.

Segundo a publicação, o equipe de Parque São Jorge teve o maior número de menções, com 22,8%. Enquanto os cariocas foram referenciados em 22,6% das vezes. Vale ressaltar que, além de serem as maiores torcidas do país, os dois conquistaram seus campeonatos estaduais dentro do recorte analisado. Palmeiras (9,2%), São Paulo e Cruzeiro, ambos com 5,7%, completam os cinco primeiros.

No total de novos seguidores, o Flamengo lidera no Facebook e Instagram, com mais de 2,1 milhões. O Corinthians fica na sequência com 1,3 milhão. São Paulo, Santos e Palmeiras também se sobressaem. Com a chegada de Neymar, a agremiação da Baixada Santista teve um aumento de 746 mil adeptos e recebeu percentualmente as menções mais positivas (65%). Do outro lado, Sport (35%) e Vasco (34%) encabeçam os índices negativos.

No quesito interação, o Bahia tem uma conversão próxima de 20% no Instagram. No Facebook, destaque para o Internacional, com 2,12%. A pesquisa foi realizada com 74,7% do público masculino e 25,3% feminino.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: