X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic volta a ser surpreendido por chileno e cai na estreia em Monte Carlo


Ouvir

Escute essa reportagem

Pela segunda vez em sua carreira, o sérvio Novak Djokovic foi surpreendido pelo chileno Alejandro Tabilo no circuito. Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do mundo foi eliminado pelo sul-americano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, logo em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Mais cedo, o espanhol Carlos Alcaraz obteve sua primeira vitória no saibro de Mônaco em sua carreira.

Em sua primeira partida no saibro neste ano, Djokovic repetiu o mesmo desempenho decepcionante, com o mesmo resultado surpreendente, que obteve no Masters de Roma da temporada passada. Na ocasião, caiu para o mesmo Tabilo, na terceira rodada, por 2 a 0. Aquele revés foi um dos mais inesperados da carreira do sérvio.

Tabilo não vencia dois jogos consecutivos desde agosto do ano passado. Em Monte Carlo, encerrou esse jejum ao superar Djokovic. Na estreia, havia batido outro campeão de Grand Slam, o suíço Stan Wawrinka. Nas oitavas de final, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o franco-monegasco Valentín Vacherot.

Antes de Djokovic estrear em Monte Carlo, Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo ao superar o argentino Francisco Cerundolo por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/1. A primeira vitória do espanhol em Monte Carlo contou com um desempenho abaixo do esperado no set inicial. No entanto, Alcaraz cresceu a partir da segunda parcial e obteve uma reação fulminante para superar o 22º do mundo.

Nas oitavas de final, o terceiro colocado do ranking vai enfrentar o alemão Daniel Altmaier, tenista que saiu do qualifying (fase preliminar do torneio) e aparece no 84º do ranking. Se chegar ao título, Alcaraz subirá para o segundo posto da lista da ATP.

Mais cedo, avançaram às oitavas de final o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, o italiano Lorenzo Musetti, o português Nuno Borges, o francês Arthur Fils e o russo Andrey Rublev, sétimo cabeça de chave do torneio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: