Ramón desconversa sobre prioridades, mas Corinthians joga Sul-Americana para ‘não perder’
Escute essa reportagem
O Corinthians foi a Cali, na Colômbia, com um time alternativo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube evita deixar claro, mas já mostrou que o Brasileirão é tratado como prioridade na temporada de 2025. O técnico Ramón Díaz chegou a admitir que, não sendo possível vencer na copa continental, a ideia é entrar para “não perder”.
“Falamos com os jogadores que tentaríamos ganhar. Se não desse, não perder. Faltam muitos jogos para jogar. O grupo esteve muito bem, poderíamos ter vencido no final. Está tudo aberto, e vamos seguir disputando até o final”, disse o treinador na coletiva após a partida.
A reação corintiana na partida só começou com a entrada de titulares, já no segundo tempo. Ramón promoveu os ingressos de Carillo e Yuri Alberto. O treinador ficou satisfeito com o empate. “Estou muito feliz pela equipe. Tivemos mais poder ofensivo no segundo tempo. O time reagiu e isso foi importante. Lógico que a ausência de Garro, Coronado e a sequência de jogos prejudica, mas estou satisfeito com o grupo”, afirmou Ramón.
Ainda sobre prioridades, o argentino tentou não dar mais importância a Brasileirão ou Sul-Americana. O auxiliar Emiliano Díaz, contudo, foi mais direto após a vitória contra o Vasco, em que disse com todas as letras: “Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão. Na copa, pode ficar fora, mas se acontece o rebaixamento é uma catástrofe”.
Autor do gol do empate, Matheuzinho enfatizou o desgaste causado pela quantidade de partidas no calendário. “Estamos em uma sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa e difícil. Mesmo com o Corinthians dando o suporte inteiro o tempo todo, chega uma hora que o cansaço bate. Temos de estar inteiros para dar o nosso melhor. Claro que queria a vitória, mas valorizar muito esse empate porque é difícil chegar aqui e arrancar um ponto”, avaliou.
Veja também
O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, quando terá o clássico com o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em Barueri. Depois, o clube recebe Fluminense e Sport, nos dias 16 e 19 de abril, respectivamente. No dia 24, a equipe alvinegra encerra a primeira parte da fase de grupos da Sul-Americana, com duelo contra o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.
Comentários