X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ramón desconversa sobre prioridades, mas Corinthians joga Sul-Americana para ‘não perder’


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians foi a Cali, na Colômbia, com um time alternativo, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube evita deixar claro, mas já mostrou que o Brasileirão é tratado como prioridade na temporada de 2025. O técnico Ramón Díaz chegou a admitir que, não sendo possível vencer na copa continental, a ideia é entrar para “não perder”.

“Falamos com os jogadores que tentaríamos ganhar. Se não desse, não perder. Faltam muitos jogos para jogar. O grupo esteve muito bem, poderíamos ter vencido no final. Está tudo aberto, e vamos seguir disputando até o final”, disse o treinador na coletiva após a partida.

A reação corintiana na partida só começou com a entrada de titulares, já no segundo tempo. Ramón promoveu os ingressos de Carillo e Yuri Alberto. O treinador ficou satisfeito com o empate. “Estou muito feliz pela equipe. Tivemos mais poder ofensivo no segundo tempo. O time reagiu e isso foi importante. Lógico que a ausência de Garro, Coronado e a sequência de jogos prejudica, mas estou satisfeito com o grupo”, afirmou Ramón.

Ainda sobre prioridades, o argentino tentou não dar mais importância a Brasileirão ou Sul-Americana. O auxiliar Emiliano Díaz, contudo, foi mais direto após a vitória contra o Vasco, em que disse com todas as letras: “Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão. Na copa, pode ficar fora, mas se acontece o rebaixamento é uma catástrofe”.

Autor do gol do empate, Matheuzinho enfatizou o desgaste causado pela quantidade de partidas no calendário. “Estamos em uma sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa e difícil. Mesmo com o Corinthians dando o suporte inteiro o tempo todo, chega uma hora que o cansaço bate. Temos de estar inteiros para dar o nosso melhor. Claro que queria a vitória, mas valorizar muito esse empate porque é difícil chegar aqui e arrancar um ponto”, avaliou.

O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, quando terá o clássico com o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em Barueri. Depois, o clube recebe Fluminense e Sport, nos dias 16 e 19 de abril, respectivamente. No dia 24, a equipe alvinegra encerra a primeira parte da fase de grupos da Sul-Americana, com duelo contra o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: