X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

John Lennon deveria ser interpretado nos cinemas por ator de Liverpool, diz irmã do astro


Ouvir

Escute essa reportagem

A confirmação dos atores que vão interpretar os Beatles em novas cinebiografias causou barulho entre os fãs da banda. Há quem não tenha aprovado as escolhas, como a própria meia-irmã de John Lennon, Julia Baird, de 78 anos. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ela afirmou que faltou autenticidade nas tentativas anteriores de filmes dos Beatles e que atores de Liverpool, a cidade natal dos astros, deveriam ter sido escalados. "Claro. Ninguém mais consegue reproduzir a entonação de Liverpool. Ninguém", disse Julia.

Nenhum dos atores selecionados pelo diretor Sam Mendes é de Liverpool. Harris Dickinson, que viverá Lennon, é britânico de Londres, assim como Joseph Quinn, que será George Harrison.

Enquanto isso Paul McCartney e Ringo Starr serão interpretados por atores irlandeses em ascensão, respectivamente Paul Mescal e Barry Keoghan.

"Ele [Sam Mendes] nunca me pedirá conselhos! Sou a última pessoa com quem ele gostaria de conversar, porque então ele não pode inventar coisas", disparou Julia. O espólio de Lennon é administrado por Sean Lennon, seu filho com Yoko Ono, e a irmã não tem nenhum envolvimento nas produções cinematográficas.

Julia, hoje professora aposentada, ainda abriu o coração ao falar de Lennon. "Ser irmã de John é um privilégio que eu não conseguiria começar a descrever para você. Mas, se tivesse a escolha, queria que ele nunca tivesse visto um violão. Então ele poderia ter sido professor de arte e ainda estaria aqui", disse ela ao The Telegraph.

O projeto ambicioso de Sam Mendes, conhecido por Beleza Americana e 1917 contará com quatro filmes, um sobre cada integrante dos Beatles, com previsão de estreia para abril de 2028.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: