X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jornalista espanhol diz que Luka Modric é o maior meio-campo da história do futebol


Ouvir

Escute essa reportagem

O jornalista espanhol Juan Ignacio G-Ochoa, do Marca, levantou polêmica nesta sexta-feira em sua coluna no periódico de Madri. Para ele, Luka Modric, do Real Madrid, é o melhor meio-campista de todos os tempos. Outrora, já havia dito que o atleta está entre os cinco principais jogadores da história do clube, acima inclusive de Raúl González. Com 27 troféus e na agremiação desde 2012, o croata é o maior campeão e atual capitão.

“A maioria dos grandes jogadores da sua posição, como Xavi e Iniesta, deixaram o futebol europeu antes de chegar a essa idade, enquanto Modric continua competindo no mais alto nível em um dos melhores times do mundo. Quanto a títulos, seus seis títulos da Champions são um argumento irrefutável. Nenhum outro meio-campista conquistou tanto na competição mais exigente do futebol de clubes”, argumentou.

Aos 40 anos, Modric já foi eleito Bola de Ouro, pela revista France Football, e The Best, pela Fifa, ambos em 2018. No cartel de títulos, são seis Champions League, cinco Mundiais, quatro Campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas Uefa, duas Copas do Rei, cinco Supercopas da Espanha, três Campeonatos Croatas, duas Copas da Croácia e uma Supercopa da Croácia, um total de 33 troféus.

Com a Croácia, o meia foi vice-campeão da Copa do Mundo 2018, na Rússia. Na oportunidade, ele também levou o prêmio de melhor da competição, desbancando os campeões Griezmann e Mbappé. Em 2022, foi um dos algozes do Brasil no Catar, além de converter seu pênalti, é dele o início da jogada que culminou no gol de empate de Bruno Petkovic.

Com contrato até junho deste ano, o camisa 10 já demonstrou interesse em renovar por mais uma temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: