PM divulga lista com 15 procurados da região do Bairro da Penha
Divulgação da lista é uma forma de levar o rosto desses homens à população para que esta possa realizar denúncias e que os procurados sejam presos
Escute essa reportagem

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (27) uma lista com o nome de 15 indivíduos com mandado de prisão em aberto que atuam na região do Bairro da Penha e São Benedito. Um destes foragidos é do bairro Jesus de Nazareth, mas com forte ligação com o Bairro da Penha. A divulgação ocorreu durante coletiva de imprensa realizada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus.
A divulgação dessa lista é uma forma de levar o rosto desses homens a população para que esta possa ajudar com a realização de denúncias, afim de que os procurados sejam presos.
De acordo com a Polícia Militar, esses 15 homens teriam ligação direta com os ataques que ocorreram na noite desta quarta-feira (26) e também nesta quinta, e teriam sido motivados por causa da morte de Anderson Andrade Bento, o "Andinho", de 32 anos. A PM também informou que toda a ação dos criminosos estariam acontecendo com o aval dos procurados que fazem parte da facção criminosa intitulada Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Ainda de acordo com o coronel Douglas Caus, todos esses homens teriam papéis diferentes dentro da organização criminosa. Enquanto um cuidaria do tráfico de drogas, outro estaria ocupado com a contabilidade, enquanto algum outro integrante realiza a negociação com facções do Rio de Janeiro.
"O PCV tem uma forma organizada aonde o seu faccionada segue literalmente as determinações da facção, ou seja, ninguém queimou o ônibus sem que tenha ciência dessas lideranças", disse o coronel.
O comandante ainda justificou a retaliação violenta dos criminosos pela posição de destaque que Anderson ocupava na facção e que sua morte significa a perda de uma grande liderança. Por isso, a Polícia Militar afirma que não há previsão para desocupar as comunidades.
"Escalamos as tropas do CPOE, que é uma tropa especializada, o Batalhão de Missões Especiais, a Força Tática, Batalhão de Ações com Cães e o Regimento de Polícia Montada. Nós temos agora 71 policiais fazendo incursão no Bairro da Penha, São Benedito e Bonfim, principalmente no sentido de prender as lideranças e alguns gerentes do tráfico do Primeiro Comando de Vitória que é ligado ao Comando Vermelho do Estado do Rio de Janeiro", disse o coronel.
O comandante ainda informou que essa incursão não tem hora para acabar principalmente pelo fato dos ataques violentos realizados aos ônibus dos sistema Transcol e as viaturas da Polícia Militar.
Veja a lista com os 15 procurados pela Polícia Militar
Alan Reis Dos Santos - Liderança do Bairro Jesus de Nazareth, com forte ligação com o Complexo Da Penha

Pedro Almeida Alves Júnior ou Pedro de Almeida Alves Júnior - Gerência do Tráfico - São Benedito

Thiago Dos Santos Azevedo – Gerência do Tráfico - Bairro Da Penha

Jean Claudio Abreu da Silva – Braço Armado - Bairro da Penha

Bruno Nascimento Adriano – Gerência do Tráfico - São Benedito

Jose Paulo De Souza Ferreira Junior – Fornecedor de Drogas em Peso - PCC

Rudney Jacinto Dos Santos – Liderança do Tráfico - São Benedito

Jonathas Jesus dos Santos - Liderança do Tráfico - Bairro da Penha

Leonardo Diniz Birchler – Gerência do Tráfico - Bairro da Penha

Laion da Silva Oliveira - São Benedito

Emerson de Jesus Dias Santos - Resistência (com forte ligação ao Complexo da Penha)

Bruno Trindade da Silva – Liderança do Tráfico – Bairro da Penha

Jean Finamore Bento - Bairro da Penha(Gerente)

Washington Damazio da Silva – Bairro da Penha (Liderança)

Rayner Rodrigues Silva - Braço Armado - Bairro São Benedito

MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários