Adolescente é morto em confronto com a PM em Vila Velha
Após a morte, moradores protestaram colocando fogo na via
Escute essa reportagem

Um adolescente de 17 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar ocorrido nessa quarta-feira (26), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. De acordo com informações do Tribuna Notícias, o menor tinha passagens pela Justiça e havia sido apreendido no último domingo (23). Após a morte, moradores protestaram, colocando fogo na via.
De acordo com a PM, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina na região, quando encontraram quatro indivíduos armados sentados em uma escadaria. Ao tentarem abordar os suspeitos, os mesmos teriam fugido e atirado contra os militares.
Os policiais, então, revidaram atirando na direção dos suspeitos e atingiram o adolescente, identificado como Arthur Marcos Ribeiro Silva. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, o adolescente tem outras passagens pela Justiça. No último domingo ele havia sido apreendido, quando foram encontrados com ele armas, drogas, dinheiro e munições, além de caderno de anotações do tráfico e balança de precisão.
Após o confronto, os policiais ainda encontraram uma arma ao lado do corpo de Arthur. O armamento foi apreendido e levado ao DPJ de Vila Velha. Já os moradores, que protestaram contra a morte, afirmaram que não houve confronto e que os policiais já teriam chegado atirando contra os quatro indivíduos.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vila Velha e o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições e carregadores.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários