X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescente é morto em confronto com a PM em Vila Velha

Após a morte, moradores protestaram colocando fogo na via


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente é morto em confronto com a PM em Vila Velha
Moradores colocaram fogo na via em forma de protesto pela morte de Arthur |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um adolescente de 17 anos foi morto durante um confronto com a Polícia Militar ocorrido nessa quarta-feira (26), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. De acordo com informações do Tribuna Notícias, o menor tinha passagens pela Justiça e havia sido apreendido no último domingo (23). Após a morte, moradores protestaram, colocando fogo na via.

De acordo com a PM, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina na região, quando encontraram quatro indivíduos armados sentados em uma escadaria. Ao tentarem abordar os suspeitos, os mesmos teriam fugido e atirado contra os militares. 

Os policiais, então, revidaram atirando na direção dos suspeitos e atingiram o adolescente, identificado como Arthur Marcos Ribeiro Silva. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o adolescente tem outras passagens pela Justiça. No último domingo ele havia sido apreendido, quando foram encontrados com ele armas, drogas, dinheiro e munições, além de caderno de anotações do tráfico e balança de precisão. 

Após o confronto, os policiais ainda encontraram uma arma ao lado do corpo de Arthur. O armamento foi apreendido e levado ao DPJ de Vila Velha. Já os moradores, que protestaram contra a morte, afirmaram que não houve confronto e que os policiais já teriam chegado atirando contra os quatro indivíduos. 

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vila Velha e o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado. A arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições e carregadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: