X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Barcelona e Atlético empatam em gigante semifinal da Copa do Rei com oito gols

Duelo de volta ocorre somente no dia 2 de abril, em Madri

foto autor
Estadão Conteúdo
25/02/2025 - 19:33 • Atualizada em 25/02/2025 às 19:54

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Barcelona e Atlético empatam em gigante semifinal da Copa do Rei com oito gols
O brasileiro Raphinha, do Barcelona, na partida contra o Atlético de Madrid válida pelas semifinais da Copa do Rei, realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, nesta terça- feira, 25 |  Foto: JOAN MONFORT/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Barcelona e Atlético de Madrid fizeram um dos melhores e mais imprevisíveis jogos da temporada europeia nesta terça-feira Com emoção do primeiro ao último minuto, as equipes empataram por 4 a 4 o duelo de ida das semifinais da Copa do Rei, no Estádio Olímpico Lluis Companys.

Depois de início avassalador e dois gols em seis minutos, o Atlético viu o rival virar para 4 a 2 e ficar com vantagem confortável. Mas, sem jamais se entregar, buscou a igualdade nos acréscimos, quando a torcida local já gritava "olé" a cada toque sem objetividade dos comandados de Hansi Flick, então satisfeitos com o 4 a 3.

O jogo poderia ter diversos heróis. Raphinha deu duas assistências na partida, que começou com os visitantes abrindo 2 a 0 com somente seis minutos. Aos 20 o placar já era igual e a virada veio ainda na primeira e elétrica etapa. Em cobranças de escanteio, o meia-atacante da seleção brasileira serviu os zagueiros Cubarsí (empatou) e Iñigo Martínez (virou). Pedri havia descontado. Depois do descanso, Lewandowski ampliou, mas nada estava acabado para um corajoso adversário. Llorente, aos 39, e Sorloth, aos 47, deixaram a semifinal aberta.

O duelo de volta ocorre somente no dia 2 de abril, em Madri. Antes, as equipes mudam a chave, jogam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e ainda se enfrentam pelo Espanhol, no qual apenas um ponto separa o líder Barcelona do terceiro colocado Atlético - o Real Madrid tem a mesma pontuação dos catalães, mas é pior nos critérios de desempate.

INÍCIO ARRRASADOR

O Atlético começou a partida em alta velocidade. Com 20 segundos, Julian Álvarez parou em milagre de Szczesny. Na cobrança do escanteio ensaiado, ainda no primeiro minuto, o argentino apareceu na segunda trave para abrir o marcador.

Um desafio a mais para o Barcelona mexido de Hansi Flick. O treinador optou por descanso ao goleador Lewandowski e também deixou Gavi na reserva. Queria um time mais rápido com Ferran Torres, Raphinha e Lamine Yamal na frente e dar mais ritmo de jogo para Dani Olmo na armação.

Mas sequer teve tempo para acalmar o time e o treinador viu Griezmann ampliar. Erro de passe de Koundé no ataque e contragolpe fulminante com Álvarez servindo o livre francês. Szczesny nada pôde fazer e, com somente seis minutos, o prejuízo catalão era gigante.

Em semifinal elétrica e com futebol vistoso, a expectativa de mais gols se confirmou mais rápido do que o imaginado. Aos 20 minutos, o Barcelona já celebrava a igualdade. Com dois gols seguidos.

VIRADA COM TOQUE BRASILEIRO

Aos 19 minutos, Koundé se redimiu do erro no segundo do Atlético ao receber de Lamine Yamal na linha do fundo e mandar para trás, encontrando o livre Pedri, que apenas escorou para recolocar o Barcelona na partida. A torcida inflamou e o empate veio no lance seguinte. Raphinha cobrou escanteio e o jovem Cubarsí, de apenas 17 anos, anotou pela primeira vez com a camisa catalã, de cabeça. O zagueiro beijou o escudo e celebrou muito.

A virada veio antes do intervalo e novamente pelo alto. Raphinha bateu mais um escanteio em curva e desta vez quem surgiu de surpresa foi o outro zagueiro, Iñigo Martínez, que cabeceou sem marcação para gigante festa de todo o time, da comissão técnica e dos torcedores. O Barcelona saiu do buraco de maneira maiúscula e encarando o jogo de ida como "final de campeonato".

Atrás do marcador, o Atlético voltou do intervalo com a mesma postura do início da partida e só não empatou porque Szczesny fez linda defesa em batida de Griezmann, cara a cara. Giuliano Simeone ainda teve chance, mas acertou na marcação.

O Atlético até conseguiu empatar, mas o lance acabou impugnado por impedimento. O técnico Diego Simeone protestou muito com a marcação acertada da arbitragem e acabou punido com amarelo. Para piorar, no ataque seguinte o Barcelona ampliou. Lamine Yamal fez jogada individual e serviu Lewandowski, que tinha entrado cinco minutos antes, e empurrou às redes para ampliar aos 29.

PROVOCAÇÃO E CASTIGO

A vantagem do Barcelona era confortável para o embate de volta, mas jamais desacredite nos times de Diego Simeone. Como um líder, o treinador "empurrava" sua equipe ao ataque a cada lance O incentivo virou celebração de gol em batida rasteira de Llorente de fora da área, aos 39, o que fazia o Atlético ressurgir na semifinal.

A torcida catalã fazia enorme festa, provocando os rivais com gritos de "olé" a cada toque de seus ídolos. A provocação custou caro. O Atlético encaixou um grande contragolpe aos 47 minutos e deixou o estádio em silêncio, após Samuel Lino cruzar e Sorloth definir uma justa igualdade para delírio de um saltador Simeone.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O brasileiro Raphinha, do Barcelona, na partida contra o Atlético de Madrid válida pelas semifinais da Copa do Rei, realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, nesta terça- feira, 25

ESPORTES

Zico inaugura escolinha em Vila Velha

O brasileiro Raphinha, do Barcelona, na partida contra o Atlético de Madrid válida pelas semifinais da Copa do Rei, realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, nesta terça- feira, 25

TV TRIBUNA / BAND

Em 'Os Donos da Bola', Neto cobra desempenho de Memphis Depay

O brasileiro Raphinha, do Barcelona, na partida contra o Atlético de Madrid válida pelas semifinais da Copa do Rei, realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, nesta terça- feira, 25

ESPORTES

Pedro evolui na recuperação e diminui tempo para retorno no Flamengo

O brasileiro Raphinha, do Barcelona, na partida contra o Atlético de Madrid válida pelas semifinais da Copa do Rei, realizada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, nesta terça- feira, 25

AUTOMOBILISMO

F1: Veja todos os capacetes dos pilotos para a temporada 2025

Ícone tags Tags ATLETICO Barcelona Emoção futebol Griezmann jogo eletrizante La Liga semifinal Copa do Rei Simeone torcida
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso