X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pedro evolui na recuperação e diminui tempo para retorno no Flamengo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pedro evolui na recuperação e diminui tempo para retorno no Flamengo
A previsão de retorno neste momento é para abril |  Foto: - Divulgação/Instagram

O atacante Pedro está cada vez mais próximo do retorno ao Flamengo. Ele iniciou o trabalho com a preparação física nesta terça-feira (25) no Ninho do Urubu e evolui na recuperação da grave lesão.

Pedro fez exercícios de coordenação dos movimentos, trocou passes, driblou estacas fixas e chutou em um golzinho. Antes disso, com a fisioterapia, fez atividades de mobilidade e força.

Confira o vídeo divulgado:

O atacante foi liberado para avançar na recuperação pela boa evolução que vem tendo. O clube ressalta que ele não queimou etapas nesse processo, que é feito em conjunto entre o cirurgião que operou o atleta, os médicos do Flamengo, os fisioterapeutas do clube e o próprio jogador.

A previsão de retorno neste momento é para abril. O Flamengo evita dar prazos, mas a expectativa é que Pedro antecipe a volta. "Ainda tem muito trabalho pela frente, pois o tempo é importante neste momento, mas a expectativa é muito boa", disse Fernando Sassaki, médico do Flamengo.

"Quando nós chegamos em janeiro, fizemos uma avaliação de todo o processo. Ele estava num estágio muito bom em termos de amplitude movimento, de força muscular já num nível bem satisfatório para que pudéssemos dar prosseguimento. Fizemos trabalhos de força, resistência e potência muscular, mas também de reeducação funcional proprioceptiva. Nós dividimos o trabalho nas últimas semanas, variando entre areia e grama, e ele sempre muito bem. A partir do momento em que foram observadas as evoluções clínica e fisioterapêutica dele, a gente entendeu que ele poderia avançar na fase da recuperação", afirma Fabio Marcelo, coordenador de fisioterapia do Flamengo

"Nesse primeiro momento, no campo, a gente priorizou o condicionamento físico através de gestos técnicos como condução, finalização, ainda no golzinho. Com a resposta do atleta, a gente vai progredindo com ele. Há um planejamento semanal para o Pedro, e a gente avalia a cada dia. Planeja, executa e analisa a resposta dele para ir ajustando nas sessões seguinte", disse Diogo Linhares, preparador físico do Flamengo.

Pedro se lesionou no dia 4 de setembro de 2024, quando estava a serviço da seleção brasileira. Ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: