X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

quinta-feira, 1 de maio de 2025
ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
quinta-feira, 1 de maio de 2025
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Reino Unido anuncia novas sanções contra pessoas próximas de Putin e unidades da Rosatom


Ouvir

Escute essa reportagem

O Reino Unido anunciou nesta sexta, 14, novas sanções direcionadas a pessoas próximas do presidente russo, Vladimir Putin, como parte de sua resposta à invasão da Ucrânia e ao fortalecimento das medidas contra o Kremlin.

Segundo o comunicado do Ministério das Relações Exteriores britânico, os alvos incluem Pavel Fradkov, vice-ministro da Defesa da Rússia; Vladimir Selin, chefe de uma divisão do Ministério da Defesa; e Artem Chaika, empresário ligado ao setor extrativo e filho de Yuri Chaika, membro do Conselho de Segurança da Rússia. Todos fazem parte da lista de anticorrupção "Navalny 50", criada pela Fundação Anti-Corrupção (FBK), organização fundada por Alexei Navalny, que morreu há quase um ano.

Além dos indivíduos, o Reino Unido impôs sanções a duas subsidiárias da gigante de energia nuclear Rosatom, importantes no apoio às operações militares russas na Ucrânia. O objetivo, segundo o comunicado, é restringir ainda mais o financiamento à guerra, limitando os recursos do Kremlin para o conflito na Ucrânia.

"Estou anunciando mais sanções para manter a pressão sobre Putin. Os ucranianos estão lutando pelo futuro de seu país e pelo princípio da soberania em toda a Europa na linha de frente", declarou o secretário de Relações Exteriores, David Lammy. "Estamos convocando nossos amigos e aliados a continuar a agir diante da agressão russa contínua."

Comentários

Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: