X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Neymar surpreende com nível físico, mas não há previsão para ser titular, diz auxiliar do Santos

foto autor
Estadão Conteúdo
06/02/2025 - 0:17

Ouvir

Escute essa reportagem

Neymar era esperado por 30 minutos, mas jogou quase uma hora, entrando já no intervalo. O nível físico é visto como surpreendente pela comissão técnica do Santos. Entretanto, Pedro Malta, interino da equipe de Pedro Caixinha, diz que ainda há o que o camisa 10 evoluir para ter presença mais constante em campo.

“Uma coisa é ter condição física de treino. Outra é de jogo. Surpreendeu pelo nível físico que conseguiu apresentar em todo segundo tempo”, avaliou Malta, que disse não ser possível prever que Neymar vai começar jogando contra o Novorizontino, na próxima rodada.

O técnico interino explicou que Neymar deve atuar majoritariamente no meio, próximo dos atacantes. Foi assim que ele entrou hoje, com um recuo de Pituca. “Com a pressão dos meias adversários no Pituca, o Neymar poderia flutuar nas costas deles. Foi o que tentamos fazer, com Soteldo também. Jogador como o Neymar joga em qualquer posição. Mas cremos que, na meia e à esquerda, pode ser mais efeitvo”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Neymar surpreende com nível físico, mas não há previsão para ser titular, diz auxiliar do Santos
Neymar entrou no intervalo e atuou durante todo o segundo tempo. Foto: Alex Silva/Estadão

Dos quatro cartões do Botafogo no jogo, três foram após a entrada de Neymar, incluindo a expulsão de Wallyson. As faltas excessivas são vistas como normais pela comissão técnica, mesmo quando o alvo foi o camisa 10, que volta de lesões graves. “Isso não tem como nos preocupar. É uma arma que o adversário pode usar”, resumiu Malta.

O técnico ainda defendeu que o resultado ruim não teve interferência da expectativa pela estreia de Neymar. “Em momento algum nós tentamos prender o resultado. Os nosso sjogadores sabiam da importância desse jogo. A equipe entrou bem, encontramos um adversário muito fechado”, concluiu.

O Santos volta a campo no domingo, contra o Novorizontino, fora de casa pela oitava rodada do Paulistão.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso