X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Torcedores do Corinthians jogam cabeça de porco no campo e Yuri Alberto quase se machuca


Ouvir

Escute essa reportagem

O dérbi paulista teve um momento inusitado. Aos 28 minutos do primeiro tempo do clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores corintianos atiraram uma cabeça de porco no momento em que Raphael Veiga ia cobrar um escanteio. O objeto ficou perto da linha de fundo, e precisou ser retirado por Yuri Alberto, que afastou com o pé. O homem que jogou a cabeça foi identificado pela polícia e conduzido ao Juizado Especial Criminal no estádio.

A arbitragem afirmou se tratar de uma cabeça de verdade e não de uma máscara como chegou a ser falado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deve relatar essa situação na súmula do jogo e isso pode gerar uma punição ao Corinthians. No momento em que isso aconteceu, a partida estava 0 a 0.

"Quase quebrei o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa. Fui tirar com o pé. Fui dar um chute para ir longe. Era uma cabeça de porco, cara. Quase machuquei o pé", disse Yuri Alberto ao final da partida à transmissão do Première.

Não é a primeira vez que um porco é levado para uma partida do Palmeiras. Em 1983, a torcida do Corinthians soltou um porco na geral do Morumbi e o animal correu por todo o gramado. Em 1986, palmeirenses levaram ao clássico contra o São Paulo, no Morumbi, um porco vivo. Eles soltaram o animal no gramado e também foram vistos com máscaras de porco na arquibancada.

Em 2017 um novo porco apareceu na arquibancada palmeirense. Dessa vez foi em Goiânia, em partida contra o Atlético-GO, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. A curiosidade é que ele foi levado por um torcedor do Anápolis, conhecido por levar um galo nas partidas do time.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: