X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid lança campanha para arrecadação de fundos às vítimas de enchente e doa R$ 6,2 mi


Ouvir

Escute essa reportagem

Um dos clubes mais ricos do planeta, o Real Madrid vai usar sua expressiva marca para buscar ajuda às vítimas da pior enchente do século na Espanha, que já deixou mais de 150 mortos e dezenas de desaparecidos nas províncias de Valência e Albacete. Nesta quinta-feira, a diretoria merengue lançou campanha de arrecadação de recursos e ainda anunciou a doação de um milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões).

A tragédia causada pela Depressão Isolada em Níveis Altos (DANA) deixou a comunidade valenciana toda destruída. O temporal deixou famílias desalojadas, ruas inundadas, muita lama, carros empilhados e diversas pessoas desaparecidas. A reconstrução deve levar tempo e o Real Madrid espera fazer parte dela.

"A Fundação Real Madrid e a Cruz Vermelha lançaram hoje uma campanha de angariação de fundos destinada a apoiar as pessoas afetadas pela tempestade", anunciou o clube em suas redes sociais, clamando para que seus torcedores e pessoas de todo o planeta se mobilizem para ajudar.

O clube ainda deu exemplo ao abrir a campanha com significativa doação financeira. "O Real Madrid decidiu apoiar esta campanha com a doação de um milhão de euros para ajudar as numerosas famílias que se encontram em situação crítica e precisam de toda a nossa ajuda e solidariedade."

Desde o início da tragédia que o Real Madrid vem se mobilizando na busca por ajuda. Depois de se solidarizar com as vítimas desejando "força", o clube entrou com tudo na causa e buscando unir seu povo em forte clima de solidariedade.

O próximo jogo do clube no Campeonato Espanhol seria justamente em Valência, mas acabou adiado pela Federação Espanhola de Futebol em momento onde a briga por vidas passa a ser a prioridade. Outras quatro partidas na região afetada pelas tempestades também mudaram de data.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: