X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Enel: Aneel prestará todas informações necessárias às autoridades públicas, diz diretor-geral


Ouvir

Escute essa reportagem

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira, 15, que o regulador está "disponível" para prestar todas as informações demandadas pelo governo. Na segunda, 14, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que a CGU faça uma "auditoria completa" no processo de fiscalização da Aneel, em relação à concessionária Enel Distribuição São Paulo.

"Reafirmo a disponibilidade da Aneel para prestar todas as informações necessárias para os órgãos de controle, para autoridades públicas, a respeito das condições de atendimento e distribuição de energia elétrica do Estado de São Paulo", disse Sandoval, que está em São Paulo e participa remotamente da reunião pública da Agência.

Também na segunda-feira, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, declarou que serão tomadas medidas para ressarcir consumidores afetados pela falta de energia em São Paulo. Nesta terça-feira, a falta de energia elétrica ainda atinge 250 mil imóveis na região metropolitana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: