X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians perde a primeira e sofre maior goleada da história no Brasileirão Feminino


Ouvir

Escute essa reportagem

Atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians levou uma goleada histórica na manhã deste sábado. Em jogo válido pela penúltima rodada do torneio, a equipe paulista foi até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, mas as Brabas não viram a cor da bola. As Cabulosas aplicaram uma goleada por 7 a 2, a maior da história corintiana na competição.

O resultado não tira o Corinthians da liderança que, com 37 pontos (8 a mais do que o segundo colocado), vai terminar a primeira fase na primeira posição. Para o Cruzeiro, que está em 5º, a vitória encaminha a classificação para as quartas de final. O time tem 24 pontos, seis a mais do que o América-MG, que poderia ameaçar a posição. Com 4 gols de saldo, porém, o América-MG teria que vencer as suas duas próximas partidas por placares elásticos para tirar a diferença para o Cruzeiro, que tem 14 gols de saldo.

Boa parte desse saldo foi conquistado na partida de hoje, contra o Corinthians. O Cruzeiro abriu o placar logo no começo do jogo, com Marília, mas viu a equipe visitante empatar com Jaque Ribeiro. As Cabulosas voltaram a ficar à frente do placar com Fabíola Sandoval, mas Érika deixou tudo igual de novo para o Corinthians. No fim do primeiro tempo, porém, Marília, novamente, apareceu para fazer o 3 a 2 e garantir que o Cruzeiro fosse para o intervalo com a vantagem.

Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi um domínio total das donas da casa. Marília, no início da segunda etapa fez o seu terceiro gol na partida, o quarto do Cruzeiro. Clarinha fez o quinto, e o sexto gol foi marcado por Mariza, contra. Fechando o placar, Vitória marcou o sétimo gol cruzeirense que decretou a maior goleada da história do Brasileirão Feminino já sofrida pelo Corinthians.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h, para disputar a última rodada da primeira fase da competição. O Corinthians recebe o Avaí Kindermann, no Parque São Jorge. Já o Cruzeiro vai ao Nabi Abi Chedid, onde enfrenta o Red Bull Bragantino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: