Neucimar oficialmente fora da disputa em Vila Velha
O que se fala, nos bastidores, é que o PP já fechou com Arnaldinho Borgo
Eduardo Maia é jornalista formado pelo Centro Universitário Faesa e pós-graduado em Gestão da Comunicação Interna. Especialista em política capixaba, atua como colunista de A Tribuna e do Tribuna Online, onde analisa diariamente os bastidores do poder no Espírito Santo. É também autor do livro “Memórias da Liberdade – 50 Anos do Guaraparistock”, que resgata a história do primeiro festival de música ao ar livre do País, realizado em Guarapari, no verão de 1971.
Agora é oficial. O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PP) está fora da disputa eleitoral em Vila Velha. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (29), em reunião de Neucimar com a chapa de vereadores do partido.
A decisão já vinha sendo dada como certa nos últimos dias, quando o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), voltou a se aproximar da estadual do PP, principalmente do presidente, deputado federal Josias Da Vitória.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Os dois, neste último final de semana, tiveram um encontro para tratar de apoio. O que se fala, nos bastidores, é que o PP já fechou com Arnaldinho Borgo para apoia-lo nas eleições em outubro.
Oficialmente, porém, segundo contou Neucimar à coluna, “a partir de agora a estadual vai conduzir as conversas sobre aliança em Vila Velha”.
Perguntado sobre quem Neucimar vai apoiar, o ex-prefeito foi enfático: “Neucimar é partidário e vai seguir o que o partido determinar”.
A convenção do PP está marcada para acontecer no próximo sábado, quando os candidatos a vereador do partido serão lançados. Serão nomes como o atual vereador, Renzo Mendes; ex-deputado Hércules Silveira e o próprio filho de Neucimar, Lucas Fraga.
SUGERIMOS PARA VOCÊ: