Em Goiana, furto de energia daria para abastecer 15 mil casas por 30 dias
Segundo a Neoenergia. esse tipo de crime afeta o valor da conta de todos os consumidores de energia

Com o apoio da Polícia Militar, a Neoenergia Pernambuco identificou um desvio de energia elétrica na Rodovia Municipal Osvaldo Rabelo Filho, na zona rural de Goiana, Região Metropolitana do Recife (RMR). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29).
A área técnica da distribuidora calcula que o volume de energia furtado por meio de ligação irregular, anualmente, seria de 1.000.000 kWh, o suficiente para abastecer 15 mil residências pelo período de 30 dias.
Na ação, três transformadores e 150 metros de cabos foram retirados, além das estruturas que sustentavam o fornecimento irregular de energia.
Ao todo, 30 propriedades rurais estavam utilizando a energia elétrica de forma indevida. A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na região.
Equipes técnicas da concessionária estiveram no local e constataram a irregularidade ao observar que dois trechos da rede elétrica que atendem à localidade tinham sido construídos à revelia, por pessoas não autorizadas, utilizando equipamentos fora do padrão de segurança e sem o conhecimento da distribuidora.
“Vale ressaltar aos clientes que irregularidades como essa prejudicam toda a sociedade e impactam diretamente no valor da conta de todos os consumidores de energia de Goiana. Por isso, é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação criminosa”, relata o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.
COMO DENUNCIAR
Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, o cliente pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia.
A identidade será mantida em sigilo. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.
Comentários