X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Endrick marca, Palmeiras vence e vai enfrentar o Santos na final do Paulistão

Depois de um péssimo primeiro tempo, a equipe alviverde contou com a estrela de Endrick, que marcou o gol da vitória

foto autor
Estadão Conteúdo
28/03/2024 - 23:43 • Atualizada em 29/03/2024 às 8:00

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Endrick marca, Palmeiras vence e vai enfrentar o Santos na final do Paulistão
Endrick marcou gol da vitória do Palmeiras |  Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista pelo quinto ano consecutivo, um recorde na história do clube. No retorno ao Allianz Parque após a instalação do novo gramado sintético, o time de Abel Ferreira derrotou o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira, e vai decidir o título em clássico com o Santos.

Depois de um péssimo primeiro tempo, a equipe alviverde contou com a estrela de Endrick, que confirmou a grande fase depois de marcar pela seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, e se aproveitou das mexidas ruins do técnico Eduardo Baptista, comandante adversário.

A final do Paulistão está marcada para os dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril, ambos às 18h (horário de Brasília). Depois de jogar a semifinal na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e disputar partida da fase inicial no MorumBis, reduto do São Paulo, o Santos anunciou nesta quinta que vai utilizar a Vila Belmiro, estádio com capacidade para um público menor, no primeiro jogo da decisão. Por ter a melhor campanha, o time alviverde faz a segunda partida em casa.

PRIMEIRO TEMPO PARA ESQUECER

Usando um uniforme todo branco, parte de uma ação contra o ódio no futebol, o Palmeiras pôde contar com Endrick, Murilo e Raphael Veiga entre os titulares, dois dias depois de o trio servir à seleção brasileira na Data Fifa - o atacante de 17 foi destaque contra Inglaterra e Espanha. Richard Ríos, que estava com a Colômbia, e Gustavo Gómez, voltando de lesão, ficaram no banco. Já Eduardo Baptista colocou em campo o mesmo time que despachou o São Paulo, nas penalidades, no MorumBis, incluindo o camisa 10 Rômulo, que vai se transferir para o Palmeiras ao fim do Paulistão.

A partida também marcou a estreia do novo gramado sintético do Allianz Parque. Utilizando antes um termoplástico, o campo agora tem cortiça orgânica em sua composição.

Curiosamente, os primeiros minutos da partida foram de bastante estudo por parte de ambas as equipes. O Palmeiras buscou ficar mais com a bola e apostou nas bolas esticadas para Flaco López, artilheiro do Paulistão, mas levou pouco perigo. O time de Abel Ferreira errou passes fáceis, deixou buracos no meio-campo e quase não chutou a gol. Um dos piores 45 minutos da equipe no ano.

O Novorizontino foi a antítese do Palmeiras na etapa inicial. Escalado com três zagueiros, o time do interior demonstrou aplicação na marcação, encaixotando Endrick, e aproveitou os espaços para criar jogadas importantes de contra-ataque. A equipe de Eduardo Baptista perdeu pelo menos quatro boas oportunidades, colocando Weverton para trabalhar em cobranças de escanteio e chutes de fora da área. Rômulo ditou o ritmo do meio-campo e foi a peça-chave para organizar a chegada dos visitantes ao ataque.

A ESTRELA DE ENDRICK

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista desmontou o esquema com três zagueiros do Novorizontino, enquanto Abel Ferreira não modificou o Palmeiras, mas foi notável a mudança de postura. Mais "brigador", o time alviverde continuou apostando em jogadas conhecidas, como as bolas esticadas para Flaco López - mas desta vez funcionou. Aos sete minutos, o argentino escorou lançamento de Mayke e encontrou Endrick livre na grande área. A joia alviverde confirmou a grande fase e colocou os donos da casa à frente do placar.

A partida ganhou contornos de tensão após o gol alviverde. Nervoso, o time do Novorizontino passou a reclamar de faltas e arrefeceu a aplicação tática. Aníbal Moreno, sumido no primeiro tempo, ajudou o Palmeiras a ganhar disputas no meio-campo e a equipe de Abel Ferreira passou a tomar conta do jogo. Endrick precisou ser substituído por Rony após sentir um problema na coxa direita, no mesmo local onde reclamou no duelo contra a Espanha.

Eduardo Baptista precisou repensar mais uma vez a parte tática e foi para cima, tirando jogadores de defesa para empilhar atacantes. A mudança não teve efeito e o os donos da casa continuaram soberanos na marcação, com destaque para a boa partida de Murilo, e criando lances de perigo pela faixa central, especialmente com López.

O time de Abel tentou ampliar o placar até o último minuto, mas o placar não sofreu mais alterações até o apito final.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 NOVORIZONTINO

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Mayke e Raphael Veiga (Lázaro); Endrick (Rony) e Flaco López (Richard Ríos). Técnico: Abel Ferreira.

NOVORIZONTINO - Jordi; Cesar Martins, Luisão (Paulo Vitor) e Chico (Danilo Barcelos); Willeam Lepo, Geovane (Fabrício Daniel), Marlon, Rômulo e Reverson; Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista.

GOL - Endrick, aos sete minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Richard Ríos (Palmeiras); Luisão e Fabrício Daniel (Novorizontino).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista.

RENDA - R$ 3.497.749,50.

PÚBLICO - 40.448.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Endrick marcou gol da vitória do Palmeiras

ESPORTES

Abel exalta 'estrelinha' de Endrick, mas admite nervosismo do Palmeiras no 1º tempo

Endrick marcou gol da vitória do Palmeiras

ESPORTES

Endrick minimiza dores na coxa: 'Mesmo sem perna eu vou jogar'

Endrick marcou gol da vitória do Palmeiras

ESPORTES

Fluminense renova com 'joia' de 18 anos e garante vínculo até 2029

Endrick marcou gol da vitória do Palmeiras

ESPORTES

Após amistosos da seleção, Rafael e Pablo Maia voltam a treinar no São Paulo

Ícone tags Tags Endrick final Novorizontino Palmeiras paulistão Santos
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM