X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Natal especial para casal do ES após barriga solidária

Débora Caprini e William Pinheiro comemoram poder passar a data com Maria Júlia, gerada no útero de uma amiga

foto autor
Roberta Bourguignon, do jornal A Tribuna
25/12/2023 - 8:22

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Natal especial para casal do ES após barriga solidária
Débora Caprini e William Pinheiro com Maria Júlia: espera de seis anos para realizar o sonho de serem pais |  Foto: Divulgação/WA PhotoDesign - Fotografia de Família

Após enfrentar uma série de desafios, incluindo o diagnóstico de câncer e dificuldades para engravidar, um casal de Anchieta encontrou esperança e apoio em uma amiga de longa data, que “emprestou” a barriga para a gestação.

É que depois de seis anos esperando, a enfermeira Débora Caprini, 37, e o empresário William Pinheiro, 37, vão passar o primeiro Natal especial, agora com a Maria Júlia no colo.

Leia mais notícias de Cidades aqui

“Será um Natal como sempre sonhei. Todo Natal era uma tristeza, porque é um momento em família, e a nossa faltava esse sonho, de ter nossa própria filha”, destaca Débora.

Imagem ilustrativa da imagem Natal especial para casal do ES após barriga solidária
maria júlia está com 2 meses |  Foto: Divulgação/WA PhotoDesign - Fotografia de Família

A menina, que nasceu há dois meses, já é a maior alegria e sinônimo de amor para o casal, que será para sempre grato à empresária Mariana Guerra, de 38 anos, por “emprestar” sua barriga para a gestação.

“Ela foi nossa barriga solidária e só temos uma palavra que representa essa ação, que é gratidão. Gratidão à família dela também, que foi apoio ao longo de toda a preparação, a gestação e após o parto também”, lembrou William.

Débora e William, que estão juntos há mais de uma década, desejavam ter um filho. No entanto, a esperança foi abalada quando Débora recebeu o diagnóstico de câncer no colo do útero.

A situação exigiu uma cirurgia de traquelectomia radical, na qual seu colo do útero foi totalmente removido. O impacto emocional desse diagnóstico foi enorme, mas o casal não desistiu.

Após a cirurgia, surgiu um novo desafio, e Débora descobriu que também tinha endometriose, adenomiose, cisto no ovário direito e trompa direita obstruída.

Essas condições complicaram ainda mais a possibilidade de uma gestação natural. Para Débora, que sempre sonhou em ser mãe, essa descoberta foi devastadora, sendo até mais difícil de lidar do que o próprio diagnóstico de câncer.

Antes de Mariana Guerra, a irmã de Débora, Thais Caprini, também tentou por três vezes ser a barriga solidária, mas o bebê não vingava.

Mariana é uma amiga de infância de Débora e tem duas filhas, Maria Cecília e Ana, e ao presenciar a luta dos amigos em busca do sonho da maternidade, tomou a decisão de mudar suas vidas para sempre: ela ofereceu emprestar sua barriga para a gestação de Maria Júlia.

ENTREVISTA | “Para Deus nada é impossível”, pai de Maria Júlia

Após nove meses de esperança, a felicidade finalmente chegou à vida do casal Débora Caprini e William Pinheiro. Maria Júlia, que nasceu trazendo alegria e realizações aos corações de todos os envolvidos, é a certeza de que tudo aconteceu no momento certo.

A Tribuna Em algum momento vocês quase desistiram?

William Pinheiro - Por vários momentos. Desde 2017 nessa luta. Tentamos três vezes na Thais, a irmã da Débora, e não deu certo. Então, chegamos a desanimar. Mas sempre confiando em Deus de que nossa hora ia chegar. E 2023 foi nosso ano, e terminamos com nossa bebê nos braços.

Débora, por ser enfermeira, também auxiliou no parto?

Débora ajudou na hora do parto. Foi uma cesariana, e quando a bebê já tinha nascido, a médica chamou a Débora, que finalizou o procedimento, e depois de alguns minutos ela já estava amamentando. Foi emocionante, foi algo que nunca imaginamos.

Imagem ilustrativa da imagem Natal especial para casal do ES após barriga solidária
Momento do nascimento de Maria Júlia. Débora ajudou no parto |  Foto: Divulgação/Natassia Augusto

Como estão os cuidados com a Maria Júlia?

Cada dia é uma descoberta diferente. Depois de tanto tentar, não reclamamos de nada. Na rotina do sono, na amamentação, Débora e eu só agradecemos. Débora diz que a cada hora que tem que levantar, já levanta agradecendo a Deus. Não existe um manual para cuidar de criança, porque são diferentes em muitos momentos.

E qual o recado que deixa para os pais que sofrem com as tentativas de engravidar?

Nessas tentativas por um filho, as pessoas sofrem muito caladas. Então, parece que isso só está acontecendo com você. Precisamos de mais informações, porque para Deus nada é impossível. Não podemos desistir. Que Deus abençoe as famílias e os casais que tentam filhos. 2024 pode ser o ano de vocês! Lembrem-se disso.

Amiga será madrinha do bebê

Imagem ilustrativa da imagem Natal especial para casal do ES após barriga solidária
Débora com Mariana: amizade |  Foto: Divulgação/Natassia Augusto

Aos 38 anos de idade, a empresária Mariana Guerra, casada com o também empresário Ciro Nunes, de 35, tem duas filhas, Maria Cecília, de 7 anos, e Ana, de 3.

Mariana conta que gestar Maria Júlia para o casal de amigos foi um história linda, que ficará marcada para sempre. E de barriga solidária, Mariana e Ciro também se tornaram padrinhos da Maria Júlia.

“Gestar Maria Júlia me fez sentir a serviço da vida, entregar meu melhor a um sonho tão bonito e uma história de amor, persistência e fé. Me sinto privilegiada por tudo que vivemos neste 2023, sentir meu corpo abrigando uma vida tão desejada foi um presente, uma honra”, declara ela.

Para Mariana, a história que virou reportagem é também um desejo que outros pais que enfrentam a mesma situação possam ter no coração a esperança de alcançar o sonho de ter um filho. “Desejo que nossa história chegue a cada pessoa com dificuldade de engravidar e seja um sopro de esperança”.

A empresária também relata a importância da família ter apoiado sua decisão de ser barriga solidária. “Me sinto a pessoa mais abençoada da vida por ter um marido e filhas que tornaram esta caminhada ainda mais cheia de amor, cuidado e cumplicidade. Eles foram minha base. Minhas filhas conversavam muito com Maria Júlia, dizendo 'Maria Júlia, você é muito amada, e quando nascer vai para sua casa, mas nos veremos sempre, fica tranquila'. Foi a maior experiência de amor sem pertencimento que pude viver, foi lindo”.

Mariana foi barriga solidária do casal porque os dois não puderam gestar. Maria Júlia é filha biológica de Débora e William, com o material genético deles, que foi fecundado em um laboratório de Vitória e transferido para o útero de Mariana por fertilização in vitro.

Para ser barriga solidária, Mariana passou por um processo de aceitação de médicos, que envolveu desde exames a acompanhante com psicólogos. No Brasil é proibido cobrança para ser barriga solidária.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Débora com Mariana: amizade

CIDADES

Mais valor à vida em um Natal para lá de especial para famílias do ES

Débora com Mariana: amizade

CIDADES

Saiba como preparar a pele e fazer a maquiagem durar mais no verão

Débora com Mariana: amizade

SAÚDE

Vacina contra dengue deve chegar ao SUS em fevereiro

Débora com Mariana: amizade

CIDADES

Como ficam as folgas de 2024 com o novo feriado nacional

Ícone tags Tags AMIGA Anchieta Barriga solidária Câncer casal casal do es filha Gestação Natal pais
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM