"Piratas" fazem reféns e roubam carga avaliada em R$ 1,5 milhão no AM
Bandidos fizeram tripulantes de balsa reféns por seis horas
Escute essa reportagem

Três homens foram presos suspeitos de atuarem como 'piratas de rios' nas margens do rio Amazonas. O roubo aconteceu na última sexta-feira (12) e a prisão dos suspeitos foi feita no sábado (13).
O trio entrou fortemente armado na balsa de uma empresa petroleira, fez a tripulação refém por seis horas e roubou cerca de 500 mil litros de combustível, avaliados em R$ 1,5 milhão. Os detalhes da prisão foram apresentados nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
Leia mais notícias Nacionais aqui
Enquanto a tripulação estava detida, os 'piratas' fizeram a transferência do combustível roubado para outras embarcações.
Uma das balsas com os suspeitos foi identificada pela polícia quando estava navegando nas proximidades da comunidade de Novo Remanso, a 217 quilômetros de Manaus, informou o delegado Mario Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado.
A polícia encontrou, na abordagem, 250 mil litros de combustível na balsa, metade da carga roubada. Os homens apresentaram uma nota fiscal falsa e foram presos. Eles foram autuados em flagrante por roubo majorado, pela restrição de liberdade e pelo uso de documento falso.
O combustível roubado foi devolvido para a empresa petroleira e as investigações continuam para identificar o restante do grupo criminoso. Essa é a maior apreensão e recuperação de combustível da história do Amazonas, de acordo com os dados da PCAM.
Leia mais
Família com crianças é feita refém dentro de casa em Salvador
Objeto não identificado cai do céu e atinge veículo no litoral paulista
Quatro crianças morrem carbonizadas enquanto dormiam em Alagoas
Comentários