Médicos são ameaçados para salvar homem baleado por PM em Vila Velha
O crime ocorreu na madrugada de ontem (8), no bairro Alecrim
Escute essa reportagem
O policial militar Gildo José Zambi Junior, 28, foi morto com pelo menos 10 tiros após uma confusão em um bar, no bairro Alecrim, em Vila Velha. O suspeito de atirar contra o policial também foi baleado. O crime ocorreu na madrugada de sábado (8).
De acordo com a ocorrência policial registrada pela Polícia Militar, quatro homens fortemente armados chegaram ao local em que o militar foi morto e resgataram o homem baleado, de 29 anos, suspeito de ter atirado contra o militar.
Ameaças
Segundo a polícia, chegaram informações ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) de que um veículo não identificado com quatro indivíduos portando arma de fogo e trajando colete balístico e rádios comunicadores, socorreram o suspeito, que foi levado para um hospital de Vila Velha.
Após acionamento da PM, um cabo militar se apresentou aos policiais e contou que ouviu disparos de arma de fogo, viu o militar Gildo, que atuava como segurança do bar, caído no chão e um suspeito com um revólver calibre 38 na mão. Em seguida, disparou contra o homem, que foi resgatado por populares.
Os criminosos a todo momento ameaçavam quem estava no hospital, inclusive os médicos, prometendo retaliação caso o amigo deles morresse. Já no serviço de saúde, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito foi reconhecido pelos militares como integrante do tráfico de drogas de uma localidade conhecida como 7 bocas, que atua nos bairros Santa Rita, Primeiro de Maio e Alecrim.
Durante a tarde, o policiamento no hospital foi reforçado pela Polícia Militar. Já no início da noite, policiais civis de escala especial reforçaram a segurança e fizeram diligências na região ouvindo testemunhas e avaliando imagens de videomonitoramento.
Comentários