X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Médicos são ameaçados para salvar homem baleado por PM em Vila Velha

O crime ocorreu na madrugada de ontem (8), no bairro Alecrim


Ouvir

Escute essa reportagem

O policial militar Gildo José Zambi Junior, 28, foi morto com pelo menos 10 tiros após uma confusão em um bar,  no bairro Alecrim, em Vila Velha. O suspeito de atirar contra o policial também foi baleado. O crime ocorreu na madrugada de sábado (8).

Imagem ilustrativa da imagem Médicos são ameaçados para salvar homem baleado por PM em Vila Velha
Hospital de Vila Velha |  Foto: Taynara Nascimento / AT

De acordo com a ocorrência policial registrada pela Polícia Militar, quatro homens fortemente armados chegaram ao local em que o militar foi morto e resgataram o homem baleado, de 29 anos, suspeito de ter atirado contra o militar.  

Ameaças

Segundo a polícia, chegaram informações ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) de que um veículo não identificado com quatro indivíduos portando arma de fogo e trajando colete balístico e rádios comunicadores, socorreram o suspeito, que foi levado para um hospital de Vila Velha.

Após acionamento da PM, um cabo militar se apresentou aos policiais e contou que ouviu disparos de arma de fogo,  viu o militar Gildo, que atuava como segurança do bar, caído no chão e um suspeito com um revólver calibre 38 na mão. Em seguida, disparou contra o homem, que foi resgatado por populares.

Os criminosos a todo momento ameaçavam quem estava no hospital, inclusive os médicos, prometendo retaliação caso o amigo deles morresse. Já no serviço de saúde, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito foi reconhecido pelos militares como integrante do tráfico de drogas de uma localidade conhecida como 7 bocas, que atua nos bairros Santa Rita, Primeiro de Maio e Alecrim.

Durante a tarde, o policiamento no hospital foi reforçado pela Polícia Militar. Já no início da noite, policiais civis de escala especial reforçaram a segurança e fizeram diligências na região ouvindo testemunhas e avaliando imagens de videomonitoramento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: