PM reformado é preso suspeito de tentativa de homicídio no ES
Crime aconteceu no início do último mês
Escute essa reportagem
Um policial militar da reserva do Rio de Janeiro, de 50 anos, foi preso no Sul do Espírito Santo, acusado de cometer uma tentativa de homicídio com uma arma de fogo. A prisão foi realizada no último sábado (1º), no centro de Bom Jesus do Norte, mas o crime aconteceu no dia 5 de março deste ano.
Leia mais matérias de polícia aqui
O homem foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra o acusado, realizado pelas Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Norte e da 6ª Delegacia Regional de Alegre, em operação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ).
Os policiais também fizeram buscas domiciliares em quatro imóveis diferentes, com o objetivo de apreender a arma de fogo que teria sido utilizada pelo policial reformado.
Apesar de não conseguir localizar o armamento, a polícia encontrou notas promissórias emitidas por terceiros, cartões bancários e cheques, também de terceiros, além de considerável valor em dinheiro. Com isso, a polícia agora, acredita que o PM e o tio são suspeitos de praticar crime contra a economia popular.
O homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Judiciária da Polícia Militar do Rio de Janeiro, para ser recolhido em estabelecimento prisional adequado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários