X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Doze atrações para celebrar Aracruz

Cidade faz aniversário na 2ª feira e vai comemorar com músicas de todos os ritmos a partir de hoje em parque de exposições. A entrada é gratuita


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Doze atrações  para celebrar Aracruz
Israel Novaes vai cantar sucessos como “Vem Ni Mim Dodge Ram” e “Você Merece Cachê” |  Foto: Flaney Gonzallez

Aracruz está em festa! E uma mistura de ritmos vai marcar a comemoração dos 175 anos de emancipação política do município, com início hoje, no parque de exposições da cidade. 

No primeiro dia de celebração, o destaque da programação, totalmente gratuita, é o Bonde Sertanejo, de São Paulo. Com uma mistura de forró e sertanejo, a atração se apresenta às 23h30. O último lançamento da banda é o EP “Quem Ama Cuida”, divulgado este mês.

Leia mais sobre Cidades aqui

Ainda hoje, passam pelo palco da festa a Rádio Rock, tocando às 19h, e Os Carreteiros, que se apresenta às 21h30.

Amanhã, o agito tem início às 15 horas, com Wandinho. Em seguida, passam pelo palco Ton Oliver, Elton Souza e Evandro e Raniery. Para fechar a programação do segundo dia, às 23h30, haverá o show do cantor paraense Israel Novaes. 

Ele, que lançou em 2022 o EP “Onde é o After?”, avisa que sua apresentação não terá hora para acabar!

“Tudo depende muito do público. É o povo que decide. O limite é o povo, a gente sente nos olhares, na expressão até onde conseguimos ir. Mas, no que depender de mim e da minha energia, vai até o dia amanhecer”, afirma o artista ao jornal A Tribuna.

O sertanejo chega a Aracruz para cantar sucessos como “Vem Ni Mim Dodge Ram”, “Você Merece Cachê”, “Vó, Tô Estourado” e “Vai Entender”. A inédita e bem-humorada “Minha Mulher Não Deixa” também está confirmada. 

No domingo, passam pelo palco do parque de exposições Kualisom às 17h, Marcos Aço Doce às 19h, Dany Machado às 21h30 e Mariana Fagundes às 23h30.

A comemoração dos 175 anos de Aracruz chega ao fim na segunda-feira, data oficial do aniversário da cidade, com o desfile cívico na avenida Venâncio Flores. A partir das 8 horas, mais de quatro mil pessoas vão movimentar a avenida. A concentração será na Praça da Paz.

Leia mais

Maratona para interpretar Jesus

Rock, sertanejo e MPB nos bares


saiba mais

“175 anos de Aracruz”

Quando: De hoje a segunda-feira.

Onde: Shows no Centro de Eventos Rubens Pimentel (Parque de Exposições de Aracruz), na rua Jurandir Peruchi, São Marcos. Já o desfile cívico acontece na avenida Venâncio Flores, Centro.   

Quanto: Entrada gratuita.

Confira a programação:

Hoje

19h: Rádio Rock.

21h30: Os Carreteiros.

23h30: Bonde Sertanejo (SP). 

Amanhã

15h: Wandinho.

17h30: Ton Oliver.

19h30: Elton Souza.

21h30: Evandro e Raniery.

23h30: Israel Novaes (PA). 

Domingo

17h: Kualisom.

19h: Marcos Aço Doce.

21h30: Dany Machado.

23h30: Mariana Fagundes.

Segunda-feira

8h: Desfile cívico.

“Música é um reflexo do que vivemos”

A Tribuna –  O que prepara para a festa de Aracruz? 

Israel Novaes – Por se tratar de um aniversário, uma data especial, com certeza  isso nos anima e empolga ainda mais para fazer um show completamente diferente. Não consigo fazer nenhum show igual ao outro. Ainda mais se tratando do Espírito Santo, que foi um dos estados que mais me recebeu no começo da minha carreira. Tenho grandes memórias daí.

Suas músicas sempre tiveram uma dose de humor e com a inédita “Minha Mulher Não Deixa” não é diferente. Para curtir a farra hoje, a patroa tem que deixar? (Risos)

Música é um reflexo do que nós vivemos, então não pode deixar de ter um pouco de humor, de duplo sentido. Você vê que minhas letras tendem a acompanhar cada fase da minha vida. Depois que me casei, comecei a observar a vida de outros ângulos e não consigo evitar  usar certos temas. 

Mas, falando sério, o relacionamento é um acordo entre duas pessoas. Tudo depende dos dois.

A galera do sertanejo tem se rendido ao piseiro. Pretende ir por esse caminho?

Independente de qual seja o estilo, o sertanejo tem o poder de abraçar todos. A gente tem de ter humildade e saber que tudo está em constante transformação. Me sinto responsável por essa transição do Nordeste/Norte para cá, porque sou paraense e fui fazer música em Goiânia. Inclusive, em 2019, antes da pandemia, eu já tinha gravado um piseiro: “Lapada de Saudade”. 

Tem novo projeto em vista?

O momento mais gostoso para quem trabalha com música é o da criação. Quando começa a nascer, tomar forma, a gente se apaixona! Com certeza, tenho vários projetos novos vindo por aí e um deles vai surpreender muito!

Leia mais

Orla de Piúma vai ganhar novo visual

Mulher esquece nome de namorado e descobre meses depois de forma inusitada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: