Operação da Polícia Federal investiga venda de anabolizantes no ES
Durante as buscas, um indivíduo foi preso em flagrante por guardar medicamentos sem licença da autoridade sanitária, em um depósito
Escute essa reportagem
Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal realiza uma operação para investigar o comércio ilegal de anabolizantes no Espírito Santo, substância muito utilizada por pessoas que praticam atividades físicas.
Nomeada de "Anabolic Express", a ação busca encontrar indivíduos envolvidos na comercialização do produto, além de outros itens que também não são registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem ser perigosos para a saúde.
O andamento das investigações, realizadas pela Delegacia de Polícia Fazendária da PF, mostram que os produtos eram importados pelo Correios e distribuídos pelo Estado. O crime de venda ilegal de anabolizantes tem penas que podem chegar a 15 anos de prisão.
Nesta manhã (23), foram cumpridos dois mandados de busca nas cidades de Vila Velha e Serra, ambos expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, com objetivo de arrecadar mais provas de atuação dos investigados e confirmar o papel deles no esquema de comercialização.
Durante as buscas, um indivíduo foi preso em flagrante por guardar medicamentos sem licença da autoridade sanitária, em um depósito. Entre o material apreendido, havia alguns proibidos de serem comercializados pela Anvisa. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e está à disposição da justiça.
Homens são presos com cocaína dentro de caixa de presente na BR-101
Comentários