Polícia prende integrantes de organização criminosa durante operação no ES
Os criminosos estão envolvidos com tráfico de drogas na região de Brejetuba. Entorpecentes foram apreendidos no Caparaó
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Brejetuba, realizou uma operação chamada de "Varredura" contra o tráfico de drogas no município. A ação policial foi feita em conjunto com a Polícia Militar (PMES) e contou com apoio de 60 agentes.
Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo três homens e três mulheres, além de um adolescente apreendido. Todos os detidos são investigados por integrarem uma organização criminosa voltada para tráfico e associação para o tráfico de drogas, nos bairros Sertãozinho, Trabalhista e Nobre, em Brejetuba.
A polícia cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo Vara Criminal da Comarca Integrada de Conceição do Castelo-Brejetuba. Segundo o delegado Bruno Alves Rodrigues, que atua na Delegacia de Polícia de Brejetuba, as investigações iniciaram há alguns meses, com o objetivo de identificar e reprimir a ação de traficantes de drogas nas comunidades da cidade.
De acordo com Rodrigues, o município tem enfrentado uma onda de violência por conta de uma disputa entre grupos rivais, que buscam espaço na venda de drogas.
“A operação é fruto do planejamento operacional das Polícias Civil e Militar, em decorrência do planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com foco principal de reprimir e prevenir crimes violentos. O resultado obtido servirá de base para prosseguirmos nas investigações em busca de identificar outros integrantes da organização criminosa, instruindo o inquérito com indícios e provas robustas para possibilitar a manutenção das prisões e consequentes condenações”, afirmou o delegado Bruno Alves Rodrigues.
Durante a operação, foram apreendidas 31 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, nove buchas de maconha, 11 aparelhos smartphones, três câmeras de vigilância residencial, uma espingarda, uma munição 9 mm, um relógio de ouro, um cordão de ouro, além de R$ 2.779,50.
Participaram da ação militares do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ibatiba, policiais civis das Delegacias Regionais de Venda Nova do Imigrante e Ibatiba, bem como das Delegacias de Polícia de Muniz Freire e Iúna.
A coordenação foi dos delegados Bruno Alves Rodrigues, de Muniz Freire e Brejetuba; do delegado Tiago Dorneles, chefe da Delegacia Regional de Ibatiba e do major Weden Carlos Ramos; e do chefe da Divisão Operacional do 14º BPM.
Suspeito de matar 2 pessoas no ES em discussão de futebol é preso no CE
Comentários