Homem tenta jogar ônibus de ponte, pula em rio e some no ES
O homem foi localizado e detido pela polícia na tarde desta quarta-feira (15)
Escute essa reportagem
Passageiros de um ônibus viveram momentos assustadores em um bairro de Aracruz, na noite dessa terça-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas afirmaram que um homem, que parecia estar alterado, entrou no transporte coletivo e tentou assumir o controle do veículo para jogá-lo de uma ponte. Em seguida, ele teria pulado no principal rio da cidade, o Piraquê-Açu, e desaparecido no mar.
Ao chegar no local, a equipe policial observou que o ônibus estava atravessado na contramão da pista, com diversas pessoas em volta relatando o que havia acontecido.
A PM realizou buscas por vítimas, fez a liberação da via e acionou o Corpo de Bombeiros e equipes de apoio para encontrar o suposto homem que realizou a ação criminosa contra os outros passageiros.
À polícia, a cobradora que atuava no coletivo, de 52 anos, e o motorista, 58, que evitou a tragédia, com o uso de força contrária à direção que o suspeito jogou o ônibus, disseram que faziam a linha Aracruz X Santa Cruz, quando um indivíduo, com camisa de time, embarcou no transporte, no Centro do município. Eles relatam que o homem parecia alterado.
O motorista conta que, logo que iniciou a subida da ponte, o homem, de maneira inesperada, saltou sobre as cadeiras e se lançou sobre o volante tentando virar o ônibus em direção à ponte. Nesse momento, o motorista conseguiu controlar o veículo e evitar colisão com outros veículos e a queda da ponte, vindo o ônibus somente a bater na proteção que existe no local.
As testemunhas ainda afirmam que o suspeito quebrou o para-brisas do coletivo, pulou e se atirou da ponte. Apesar do susto vivido pelos passageiros, não houve vítimas no acidente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para uma ocorrência de busca a possível afogado, na localidade, onde uma equipe foi enviada e realizou buscas superficiais, mas nada foi encontrado.
Na tarde desta quarta-feira (15), o suspeito foi localizado e detido pela polícia na tarde desta quarta-feira (15). Ele estava desaparecido após pular da ponte do principal rio da cidade, o Piraquê-Açu.
Comentários