X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tottenham vence clássico contra Chelsea, afunda rival, e se firma no G4

O capitão Harry Kane, sempre ele, decidiu o clássico para o Tottenham


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tottenham vence clássico contra Chelsea, afunda rival, e se firma no G4
Elenco do Tottenham comemora depois de vencer o Chelsea |  Foto: Reprodução / Twitter @SpursOfficial

No único jogo da 25ª rodada do Campeonato Inglês deste domingo, o Tottenham venceu o Chelsea por 2 a 0 em um clássico muito quente, que complica ainda mais a difícil temporada do Chelsea e ajuda a manter os Spurs no G4 da competição. O duelo aconteceu no Tottenham Hotspur Stadium e esta é a primeira vitória do Tottenham sobre o Chelsea no novo estádio.

Em 2020, após empate pela Copa da Liga no local, o Tottenham eliminou o rival nos pênaltis. A vitória é a segunda seguida do Tottenham e muito importante para o clube na briga pela Liga dos Campeões na próxima temporada. Com 45 pontos, o time de Antonio Conte é o quarto colocado. São quatro pontos a mais que o Newcastle, que está em quinto e possui dois jogos a menos.

A temporada do Chelsea segue sendo muito complicada. São muitas contratações e um péssimo resultado dentro de campo. São 11 partidas do time de Graham Potter em 2023, seis derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. Nos últimos 17 jogos oficiais, são apenas três vitórias, 10 derrotas e quatro empates. O cargo do treinador fica ainda mais ameaçado e o desempenho deixa o time na 10ª posição do Campeonato Inglês, com 31 pontos.

Leia mais:

Com reservas e gol relâmpago, Flamengo vence o Botafogo em jogo tumultuado

Torcida arremessa banana em jogador brasileiro durante partida na Rússia

O primeiro tempo do clássico foi de muita entrega das duas equipes, mas sem grande brilho. Alguns lances esquentaram os 45 minutos iniciais. O zagueiro Thiago Silva se lesionou em uma dividida com Kane e deixou o gramado antes dos 20 minutos. Após boa jogada de criação de Richarlison, Hojbjerg finalizou com desvio e a bola bateu na trave. O primeiro tempo terminou com ânimos exaltados e expulsão. Ziyech, que arrumou confusão após fazer falta em Richarlison, chegou a levar cartão vermelho, que foi retirado após a arbitragem consultar o VAR.

Foram precisos apenas 20 segundos para que o placar fosse estreado no segundo tempo. Emerson Royal soltou o pé na primeira chegada do Tottenham, mas Kepa defendeu. Os Spurs recuperaram e Oliver Skipp encheu o pé de fora da área para fazer 1 a 0. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar. Este foi o primeiro gol do volante de 22 anos pelo Tottenham, clube que o revelou.

O capitão Harry Kane, sempre ele, decidiu o clássico para o Tottenham. Aos 36 minutos, Son cobrou escanteio, Dier desviou de cabeça e Kane apareceu na segunda trave para fazer 2 a 0. O placar permaneceu inalterado até o apito final.

O Tottenham agora volta suas atenções para a Copa da Inglaterra, pela qual enfrentará o Sheffield United na próxima quarta-feira. Pelo Campeonato Inglês, o time encara o Wolverhampton na próxima rodada. Já o Chelsea receberá o Leeds United no próximo sábado pela liga nacional, antes de buscar a recuperação na Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund.

Leia mais:

Marcelo é anunciado pelo Fluminense e retorna ao Brasil após 16 anos

Ronaldinho Gaúcho volta ao futebol em torneio idealizado por Piqué

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: