X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Torcida arremessa banana em jogador brasileiro durante partida na Rússia

O volante Wendel, do Zenit, foi alvo de racismo neste sábado (25)


Imagem ilustrativa da imagem Torcida arremessa banana em jogador brasileiro durante partida na Rússia
|  Foto: Reprodução

O volante brasileiro Wendel, do Zenit, foi alvo de racismo neste sábado (25), durante a vitória de sua equipe por 3 a 0 sobre o Volga, fora de casa, pela Copa da Rússia. Uma banana foi atirada em direção ao ex-jogador do Fluminense.

Imagem da transmissão mostra Wendel deixando o campo aos 45 minutos do segundo tempo, quando era substituído. Quando ele se dirigia para o banco de reservas, uma banana cai ao seu lado no gramado, possivelmente arremessada da arquibancada. Ele dá um leve chute na fruta e continua andando.

Wendel participou do primeiro gol do jogo ao dar a assistência para Bakaev marcar.

Em mensagem no Telegram, a Premier Legue Russa, organizadora do campeonato nacional, se manifestou condenando o ato de racismo.

"A Premier League Russa condena a manifestação de racismo na partida da Copa da Rússia entre Volga e Zenit. Esperamos a pronta consideração do incidente pelas autoridades competentes, incluindo a FCC RFU [federação russa], e a imposição das mais severas punições aos autores e àqueles que cometeram este delito."

De acordo com o portal russo sports.ru, o incidente foi relatado pelo inspetor da partida e será levado para a reunião do comitê disciplinar. Até a publicação desta reportagem o torcedor que teria arremessado a banana não havia sido identificado.

Ainda segundo o portal, as punições pelos atos de racismo no regulamento da competição podem ser de multa, setor da arquibancada sem torcida, jogo com portões fechados ou perda de pontos.

Este não é o primeiro caso envolvendo jogador brasileiro na Rússia. Em junho de 2011, o lateral Roberto Carlos, então jogador do Anzhi, abandonou o campo no segundo tempo do jogo contra o Krylia Sovetov, após um torcedor arremessar uma banana em sua direção.

Poucos dias antes, em uma partida contra o Zenit, um torcedor que estava na arquibancada ofereceu uma banana para Roberto Carlos. Na ocasião, o clube foi multado em R$ 17 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: