Casais agendam dia do sexo para manter a paixão
Reservar a data ajuda a criar uma expectativa a mais para o momento. Enviar mensagens horas antes também “esquenta” a relação
Escute essa reportagem
Para não deixar o sexo de lado em meio à correria do dia a dia, muitos casais estão recorrendo a uma tática inusitada para manter a vida sexual em dia. Segundo especialistas, cada vez mais casais estão optando por fazer uma programação com agendamento para o dia do sexo.
“Você se programa para ir ao supermercado, por que não pode se programar para transar?”, ressaltou a ginecologista e sexóloga Lorena Baldotto, colunista de A Tribuna.
Para a especialista, em um relacionamento, às vezes um está cansado, enquanto o outro está a fim de ter relação. “Quando a comunicação falha, é válido combinar uma data sim. Ajuda muito, pois cria-se uma expectativa para o dia do sexo”, comentou Lorena.
Para os casais que agendam data e hora, é válido mandar mensagens picantes durante o dia para esquentar e ajudar a dar o clima.
“É importante deixar claro que essa estratégia ajuda muito a alinhar as expectativas”, diz Lorena.
Já a psicóloga, sexóloga e sócia-diretora do Instituto do Casal, Marina Simas, explicou que, se o casal tem uma frequência sexual boa, ele não precisa agendar o sexo.
A especialista ainda orienta que não existe uma única frequência de sexo que seja indicada para todos os casais. Dependendo da fase de vida, por exemplo, casais que têm filhos recém-nascidos ou que estão vivendo um luto na família vão ter interferências diretamente no desejo e na frequência.
“Precisamos pensar para esse casal que considerem uma frequência que atenda a expectativa de ambos. Se um tiver muito desejo e outro pouco, precisamos chegar num desenho que atenda mesmo se o recurso for recorrer a masturbação ou fazer uso de outros recursos combinados por esse casal”.
Mas só agendar resolve a falta de sexo do casal? Mariana afirma que pode acontecer imprevistos na agenda ou um parceiro não estar se sentindo bem naquela data.
“O agendamento é como um trilho. Não pode ser algo rígido. Ter flexibilidade, cumplicidade, intimidade e estabelecer boas conversas é válido, até para remarcar o date”.
SAIBA MAISDicas para uma vida mais ativa
1. Sexo é comunicação
> Expresse seus desejos, o que gosta, como gosta, e o contrário também.
2. Faça por prazer
> Faça sexo por prazer, não simplesmente pelo orgasmo. Focar apenas no orgasmo torna o sexo pelo sexo, não o sexo pela conexão amorosa.
3. Saia do automático
> Se permita experimentar novas sensações, e isso não exige muito, apenas um pouco mais de dedicação, como experimentar novos ambientes, novos horários, pois a previsibilidade no sexo o deixa monótono e isso pode ser um desestímulo sexual.
4. Convide seu parceiro
> Convide seu parceiro a te convidar, ou seja, se não estiver a fim de fazer sexo, entenda que você não está, mas pode ficar.
5. Conversem sobre sexo
> Compartilhem fantasias, desejos, sensações, preferências. Conversar num momento que não podem transar pode ser muito excitante.
6. Cultura sexual
> O agendamento é apenas uma das muitas estratégias que podemos utilizar para recriar a cultura sexual dentro de um relacionamento.
7. Afrodisíaco
> Os elementos extras dependem do que deixa o casal confortável. O que é afrodisíaco para um pode não ser para o outro. É preciso ter um alinhamento.
8. Vale day
> Tirar um tempo a dois, longe das crianças e do cotidiano da casa, ajuda a sair da rotina, mas vale deixar os aparelhos eletrônicos desligados ou bem longe.
Fonte: Sexóloga e terapeuta sexual Lucimei Couto.
Comentários