Carro alegórico da Portela trava e prejudica evolução da escola
A escola de samba festejou as 10 décadas de existência, 22 títulos e incontáveis sambistas
Escute essa reportagem
O terceiro carro alegórico da Portela, 'Carnavais de Guerra', teve problemas para avançar na avenida. A alegoria empacou na altura do Setor 5 e abriu um espaço que prejudicou a evolução da escola.
LEIA TAMBÉM
Paneleiras de Goiabeiras recebem homenagem de escola de samba no RJ
Nervoso, Zeca Pagodinho bebe dois copos de cerveja para relaxar na Sapucaí
O problema pode fazer a Portela perder pontos em evolução e outros quesitos, já que há cabine de jurados perto do Setor 5.
A porta-bandeira Lucinha Nobre também teve problemas na altura da segunda cabine de jurados. Seu adereço de cabeça caiu pouco antes da apresentação.
São 10 décadas de existência, 22 títulos e incontáveis sambistas: Portela tem motivo de sobra para seu enredo. E é justamente o centenário da escola de samba mais antiga em atividade que foi celebrado nesta segunda (20).
Além dos 100 anos, a escola de samba também festejou na avenida o fato de ser a única que participou de todos os desfiles desde o surgimento da festa -a qual ajudou a moldar.
A líder de títulos também tem grande lista de sambistas como Monarco (1933-2021), Candeia (1935-1978), Paulinho da Viola, 80, Noca da Portela, 90, e David Corrêa (1937-2020), que foram lembrados no desfile.
Um cortejo de ex-rainhas de baterias também esteve presente: Sheron Menezes, Adriane Galisteu e Luiza Brunet estarão presentes, ao lado da atual rainha, Bianca Monteiro, no posto desde 2017.
Comentários