X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Polícia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Viciados invadem prédios e ameaçam moradores em Vitória

Usuários de drogas usam até cães para amedrontar pessoas e intimidam pedindo dinheiro

foto autor
Eliane Proscholdt e Kananda Natielly, do jornal A Tribuna
18/02/2023 - 14:16 • Atualizada em 18/02/2023 às 14:39

Ouvir

Escute essa reportagem

A situação de quem vive ou tem comércio em Jardim da Penha, Vitória, está ficando cada vez mais complicada. Isso porque moradores de rua, que em sua maioria, são usuários de drogas, estão fazendo ameaças.  

Imagem ilustrativa da imagem Viciados invadem prédios e ameaçam moradores em Vitória
Usuários de drogas dormem em praças do bairro Jardim da Penha, em Vitória. Moradores afirmam que as crianças não brincam mais nesses locais |  Foto: Fabio Nunes / AT

Quem mora no bairro alega que, além de terem seus prédios invadidos por algumas dessas pessoas, eles estão sendo alvo de ameaças por qualquer motivo. 

“Alguns deles andam com cachorros e usam os animais, que são agressivos, para nos amedrontar.  Muitos deles pedem ajuda com alimentos e dinheiro. Se não dermos, começam as ameaças”, conta uma aposentada, de 60 anos, que não quis ser identificada. 

Moradores e comerciantes da região disseram que tiveram de mudar suas rotinas devido ao medo que sentem dos usuários. É o caso da aposentada Luzia Cruz,  69.

“Só saio de casa com carro de aplicativo. Gasto um valor absurdo  só para tentar ter um pouco de segurança porque eles (usuários) estão por todo lugar. Moro no bairro há 45 anos e atualmente é impossível continuar vivendo aqui”.

Peterson Pimentel, coordenador de segurança de Jardim da Penha, lembrou que a região já mudou recentemente por uma situação de insegurança, que foram os casos de sequestros-relâmpagos. Agora, ele afirma que a insegurança vem por conta dessas pessoas que estão impondo medo em quem ali reside.

“Eles tomaram conta do bairro,  das praças, dos comércios, dos condomínios. Eles fazem sexo durante o dia, se drogam, intimidam e usam os cachorros que eles têm para poder intimidar os moradores”, revelou  o coordenador. 

Devido às ameaças, ele conta que as praças não são mais ambientes frequentados por crianças e idosos. “As crianças não podem mais brincar nos parquinhos, para entrar no banheiro não dá mais porque eles colocam os colchões na entrada, isso durante o dia”, relatou. 

À noite, o alvo são os comerciantes. “O bairro está sendo assaltado, padarias estão sendo assaltadas, salões de beleza, condomínios e outros estabelecimentos”.

 Testemunhas disseram ainda  que  muitos usuários de drogas têm trocado marmitas de comidas por crack, nas bocas de fumo.

Preocupação

“Estamos todos reféns” 

Morando há 32 anos no bairro, a enfermeira aposentada  Rosa Meira Ferreira, de 64 anos, passou a adotar estratégias para não ser roubada na região. Além de evitar sair sozinha de casa, ela anda com a cópia de algum documento e  um valor em espécie para entregar para um  ladrão, caso seja abordada. 

“Estou prisioneira dentro do meu próprio bairro. Estamos todos reféns. A única forma que encontrei de não ser tão prejudicada, caso seja abordada, é fazendo isso”.

Ela conta que já ouviu várias situações que envolvam ameaças de usuários a outras pessoas. “Infelizmente é corriqueiro”.


“Não saio mais por medo”

O aposentado Renato Carvalho Castro, de 64 anos, evita sair de casa, com receio. “Uma dessas pessoas, que fica misturada com os moradores de rua, puxou a bolsa de uma senhora. Eu estava bem atrás e, quando corri para ajudá-la, percebi que tinham mais dois homens atrás de mim. Eles andam em bandos”, disse. 

Ele afirmou ainda que evita ao máximo sair de casa, mas, quando precisa, só anda com cartão de crédito, porque, se precisar bloquear, é mais fácil.


“Invadiu meu prédio”

A comerciante Tatiana de Farias, de 46 anos, se sente intimidada por usuários de drogas, principalmente porque o prédio onde ela mora já foi alvo da ação de um deles,  que furtou uma bicicleta e outros objetos.

“Era por volta das 2 horas. Eu acordei e vi que o nosso portão estava aberto. Eles abriram e estavam olhando na garagem, olhando carro por carro para tentar localizar algum objeto de valor, talvez”, disse. 

Por conta da insegurança,  ela conta que não deixa mais sua filha, de 4 anos, brincar na praça principal do bairro – local onde está a maioria dos viciados.


“Tentaram invadir o salão quatro vezes”

Quem pede socorro é um comerciante, de 43 anos. Ele admite   passar por momentos constrangedores constantemente. 

“Tenho um salão de beleza em Jardim da Penha, Vitória, e  sinto medo ao chegar para trabalhar, todos os dias, já que muitos usuários de drogas dormem na calçada do local”. 

Além disso, o comerciante  afirma que o estabelecimento já foi alvo de quatro tentativas de invasão. 

“Meu medo é chegar lá e não encontrar nada  dentro porque já tentaram invadir o meu salão quatro vezes. Isso sem falar que eles dormem na calçada. E como que eu vou expulsá-los de lá? Eles estão batendo em agente da guarda, imagina o que fariam comigo?”, afirmou.


Intimidado

A reportagem esteve em Jardim da Penha, Vitória, nesta sexta-feira (17) e flagrou um homem, que estava reunido com demais pessoas em situação de rua, tentando intimidar o coordenador de segurança Peterson Pimentel. 

Sem se preocupar com a presença da equipe, o suspeito questionou  por que o coordenador havia chamado a imprensa. Após o fato, a equipe permaneceu no local.

Leia mais: 

Associação de Moradores em Vitória pede internação à força para viciados
Integrante de quadrilha que sequestrava bebês estava no ES e foi presa em ônibus
Ícone tags Tags Drogas Insegurança vitória
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM