Torcida do Atlético de Madrid faz ameaça a Vinicius Jr. com boneco enforcado
Torcedores do time adversário penduraram um boneco com a camisa do atleta pelo pescoço, simulando um enforcamento e escreveram "Madrid odeia o Real"
Escute essa reportagem
O jogador de futebol Vini Jr. foi alvo de ataques da torcida do Atlético de Madrid antes de um jogo clássico contra o Real Madrid. Nesta quinta-feira (26), torcedores do time adversário penduraram um boneco com a camisa do atleta pelo pescoço, simulando um enforcamento. Em uma faixa que estava posicionada acima, estava escrita a frase "Madrid odeia o Real".

Em nota oficial, o Atlético de Madrid condenou o ato de racismo de seus torcedores. "Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica", afirmou.
"Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento", finalizou a nota.
A LaLiga, associação que organiza o Campeonato Espanhol, também se posicionou por meio das redes sociais:
Condenamos enérgicamente los actos de odio contra @vinijr. La intolerancia y la violencia no caben en el fútbol. Como en ocasiones anteriores, #LaLiga instará la investigación de los hechos en busca de la condena de los responsables, solicitando las sanciones penales más severas.
— LaLiga Corporativo (@LaLigaCorp) January 26, 2023
De acordo com informações do ge, essa não é a primeira vez que Vinicius Jr. sofre ataques racistas de torcidas rivais na Espanha. Um outro caso que ganhou bastante repercussão ocorreu em setembro, quando o atleta foi alvo de declarações racistas em um programa de TV espanhol. Pedro Bravo, presidente da associação de empresários de jogadores da Espanha, disse que o atacante tinha que parar de "fazer macaquice" em campo.
Na época, houve mobilização na internet e apoiadores do jogador subiram a hashtag #BailaViniJr.
Segundo a Agência Estado, após esse acontecimento, em um clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid pela rodado do Campeonato Espanhol, o jogador foi novamente hostilizado pela torcida do Atlético durante quase toda a partida. E em um jogo em que o Real Madrid venceu o Valladolid por 2 a 0, em dezembro, também houve racismo: torcedores do time adversário imitaram sons de macacos guinchando após a partida.
Vinícius Jr se manifestou pelas redes sociais novamente:
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6
Leia mais:
Vini Jr. cobra punições após novo ataque racista: 'LaLiga segue sem fazer nada'
Comentários