Hospital dos EUA contrata robôs para suprir falta de enfermeiros
Chamados de Moxi, eles realizam um trabalho que demandaria seis profissionais
Escute essa reportagem
Hospitais americanos estão sentindo a falta de enfermeiros, e alguns fatores para isso estar acontecendo é a pandemia da Covid-19 junto com a pequena entrada de novos alunos em faculdades de enfermagem. Com o objetivo de resolver esse problema e suprir a demanda, o Centro Médico Memorial Elmhurst, localizado em Chicago, investiu em tecnologia e contratou dois robôs chamados de Moxi.

A diretora da inovação do hospital, Hiral Patel, contou à emissora Fox News que os robôs trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana, e precisam de apenas um curto período de tempo para carregar a bateria. Ela afirmou que o trabalho realizado por eles seria feito por pelo menos seis profissionais.
De acordo com informações de O Globo, os Moxi trabalham com a entrega de remédios e suprimentos, e, segundo as estatísticas, realizam cerca de 1.800 entregas por mês. Dessa maneira, a equipe humana chega a economizar mais de dois milhões de passos dados e 3.100 horas de trabalho.
Os Moxi não interagem de forma direta com o pacientes, mas a empresa criadora da inovação, Diligent Robotics, quer que a implementação seja mais comum no futuro.
Outros hospitais
Além do Centro Médico Memorial Elmhurst, outros hospitais também já adotaram robôs Moxi no decorrer dos últimos cinco anos, como o Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, e o Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas.
Leia mais:
Boneca assassina nos cinemas do ES
Games imperdíveis de 2022 que você talvez não tenha jogado
Vinte pesquisas para melhorar a saúde e facilitar o dia a dia
Comentários