Chega ao fim paralisação de ônibus em Viana e Cariacica
Segundo a GVBus, em breve a operação será normalizada
Escute essa reportagem
A paralisação de ônibus que surpreendeu os moradores de Viana e Cariacica na manhã desta segunda-feira (23) já foi finalizada, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).

Segundo a instituição, as empresas Nova Transportes e Santa Zita informaram que a paralisação do Sindirodoviários foi encerrada e seus coletivos saíram da garagem às 9h30. E, em breve, a operação estará normalizada.
Leia também
Moradores de Viana e Cariacica ficam sem ônibus do Transcol nesta segunda
Semana será de temporais e muito calor nas cidades do ES
"As operadoras repudiam totalmente a ação, pois não foram previamente comunicadas pelo sindicato sobre a paralisação realizada na manhã desta segunda-feira (23), e que, portanto, o movimento é ilegal", informou, por meio de nota.
Além disso, a GVBus ressaltou que as empresas "cumprem todas os deveres trabalhistas definidos em lei, e por meio de convenção coletiva de trabalho, incluindo registro e pagamento de horas extras e vale alimentação dos funcionários, e que o registro eletrônico de ponto por meio digital está previsto em portarias expedidas pelo Ministério do Trabalho".
E complementou: "Sobre a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa), as operadoras informam que a realização do processo eletivo ocorreu dentro do que determina a legislação. No dia 20/12/22, foi protocolado junto ao Sindirodoviários um comunicado informando sobre a realização da eleição, que ocorreria na data de hoje (23). Reforçamos que esse é um movimento sem adesão dos funcionários do Grupo Santa Zita, que estavam prontos para iniciar o turno e foram impedidos de sair das garagens pelo sindicato.", finalizou a nota.
Comentários