Moradores de Viana e Cariacica ficam sem ônibus do Transcol nesta segunda
Nas redes sociais, moradores fazem reclamações e mostram terminais cheios
Escute essa reportagem

Os moradores de Viana e Cariacica foram surpreendidos pela falta de ônibus nos bairros dos municípios, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), não há previsão de as linhas voltarem a funcionar.
Os trabalhadores pertencem à empresa Santa Zita e alegam que foram lesados pela empresa, nas eleições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). De acordo com a lei, todos os funcionários têm direito a se candidatar para a comissão, mas a empresa teria atrapalhado a participação dos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM
Moradores da Serra ficam sem ônibus do Transcol na manhã desta quarta
Ônibus é incendiado em Guarapari após ameaça de greve
Paralisação de motoristas e cobradores deixa usuários de ônibus a pé no ES
Ao Tribuna Online, o diretor do sindicato Zedequias Inácio contou que a empresa chamou a Polícia Militar, que está no local. No entanto, explicou que a paralisação só vai acabar quando a empresa resolver a questão pontuada pelos rodoviários.
Nos grupos do Whatsapp, circulam vídeos que mostram terminais cheios e áudios com relatos de passageiros. Assista:
Segundo a GVBus, as empresas Nova Transportes e Santa Zita informaram que a paralisação do Sindirodoviários foi encerrada e seus coletivos saíram da garagem às 9h30. E em breve a operação estará normalizada.
Comentários