Casagrande anuncia estudo para construção de rodovia paralela à BR-262
Governador falou de projetos em entrevista à Rede Tribuna
Siga o Tribuna Online no Google
O governo do Estado, segundo o governador Renato Casagrande (PSB), irá avaliar a criação de uma duplicação da BR-262. De acordo com o mandatário, o trecho seria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até depois de Viana Sede, saindo em Marechal Floriano.
No entanto, a obra precisa de autorização do governo federal para ser realizada. “Isso está em estudo, mas já está autorizada a realização do projeto”, disse Casagrande.
O governador irá encontrar o presidente Lula (PT) ainda neste mês, na reunião em que Lula prometeu que convocaria com os governadores de estado.
“Levarei pedidos que são necessários de infraestrutura, logística e ferrovias. Nós queremos ser um Estado competitivo e eficiente”, comentou.
Além disso, Casagrande disse que quer levar propostas ao Presidente no âmbito de agricultura familiar e moradia.
“Quero levar pedidos de parceria em programas sociais. O presidente Lula disse que vai retomar o programa Minha Casa Minha Vida. Isso para nós será de grande valia, para que possamos ofertar o programa ao cidadão capixaba”, destacou.
AEROPORTOS
A expectativa do governo estadual é de que, ainda neste ano, comecem as operações no Aeroporto de Linhares. A informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.
“A gente deve entregar o terminal ainda no primeiro trimestre para a operação. A gente já tem algumas conversas com companhias aéreas e com a prefeitura. Vamos entregar a obra para a operação 100% do Aeroporto para a aviação comercial já para agora”, disse o secretário.
Além disso, Damasceno comentou que o Aeroporto de Cachoeiro é outra licitação do governo.
“Nesse primeiro semestre queremos licitar a obra de Cachoeiro. O projeto está pronto. Obra de 1 ano e meio. Devemos ter Linhares neste ano e Cachoeiro para voos comerciais para 2025”, finalizou.
Assista a entrevista completa com Renato Casagrande:
Comentários