X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente da CBF promete "todas homenagens possíveis" a Pelé

No comunicado, Rodrigues lembrou a emoção de ter visto Pelé em ação, quando tinha 13 anos de idade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da CBF promete "todas homenagens possíveis" a Pelé
Presidente eleito da CBF, Ednaldo Rodrigues |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se disse "profundamente emocionado" com a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e afirmou que a entidade fará diversas homenagens ao Rei do Futebol. O dirigente declarou sete dias de luto oficial na entidade.

"Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado", declarou.

No comunicado, Rodrigues lembrou a emoção de ter visto Pelé em ação, quando tinha 13 anos de idade. Na ocasião, o Rei defendeu o Santos em amistoso contra a seleção da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, em 1967. O Peixe venceu por 3 a 1, com um dos gols marcados pelo camisa 10.

"Fiquei impactado. Dois anos depois, viajei até Salvador para assistir o milésimo gol dele, que acabou não saindo. O Nildo tirou o gol quase na linha. Eu e a Fonte Nova praticamente inteira vaiamos o zagueiro do Bahia. Três dias depois, o Rei marcou o milésimo no Rio diante do Vasco", lembrou Rodrigues.

Em seu site, a confederação classificou a morte de Pelé como "a mais triste notícia informada pela CBF desde a sua fundação, há 108 anos".

O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há um mês. Segundo boletim divulgado pela equipe médica, o óbito aconteceu "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: