Grades afundam no asfalto
Problema ocorre em três pontos da rua Emídio Costa Santana, no bairro de Vitória. Moradores pedem reparos com urgência
Redação jornal A Tribuna
“Na rua Emídio Costa Santana, em São Cristóvão, existem três fileiras de grelhas instaladas no asfalto, há anos, pela Prefeitura de Vitória, que servem para a captação da água da chuva, que desce da parte alta do bairro. O sistema foi feito após uma enxurrada ter danificado o calçamento da rua em vários trechos. O problema é que, como o fluxo de veículos é intenso na rua, as grades estão afundando”, reclama o engenheiro José Marcelo Neto, que mora no bairro Joana D’Arc, na capital.
De acordo com o leitor, a primeira caixa com problema fica na esquina com a avenida Manoel Marques, em frente à padaria Diplomata. “Quando os carros passam batem o fundo nas grades”, frisa.
Já a segunda fica cerca de 200 metros mais acima e também está desnivelada. “E a última fica um pouco antes do acesso às ruas José Cunha e Avino Pereira do Nascimento”, completa.
O engenheiro lembra que a rua tem fluxo intenso de veículos, todos os dias, com caminhões de entrega, de venda de água e gás, além dos veículos de coleta de lixo e ônibus da linha 074.
“Peço que a Prefeitura recupere as grades que estão desniveladas para evitar acidentes o mais breve possível”, afirma.
Outro que também solicita a reparação do sistema é o motorista de aplicativo Sebastião Lima, que mora no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Ele conta que pegou uma corrida e a cliente morava na rua Sebastião Costa.
“Ao entrar na rua, bati com o fundo do carro na grade e tive prejuízos. “Aquela grade é uma armadilha para todos”.
A Secretaria Central de Serviços encaminhou uma equipe ao local para avaliar as intervenções necessárias.
O QUE DIZ O LEITOR
Vou esperar
Marcelo e Sebastião afirmam que recuperar as estruturas não só garantirá a segurança dos carros, mas dos pedestres também.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna