Ufes suspende aulas em Maruípe após confronto no Bairro da Penha
Além da Ufes, a Ceturb-ES também decidiu interromper a circulação de oito linhas de ônibus
Escute essa reportagem
Após ameaças de criminosos durante a manhã e tarde desta terça-feira (11), em Vitória, além dos atentados contra ônibus em três bairros da capital, a Universidade Federal do Espírito Santo decidiu suspender as aulas no Campus de Maruípe pelo período da tarde.
Por email, a Ufes informou que suspendeu as "atividades acadêmicas e administrativas no Campus de Maruípe pelo período da tarde, em virtude dos riscos à integridade física da comunidade acadêmica".
Além da Ufes, a Ceturb-ES também decidiu interromper a circulação de oito linhas de ônibus e alterar a rota de outras duas linhas devido a insegurança em algumas regiões.
Depois de três ônibus serem atacados e incendiados durante a manhã e tarde desta terça-feira (11), em Vitória, a Ceturb-ES suspendeu oito linhas e mudou a rota de outras duas por segurança.
Entenda
As cenas de terror tiveram início no bairro da Penha, onde um veículo foi atacado por um grupo de criminosos armados na parte da manhã. Já durante a tarde, residentes dos bairros de Santo Antônio e Consolação também presenciaram momentos de tensão.
Imagens divulgadas por moradores mostram dois ônibus pegando fogo, sendo um deles em frente ao Santuário Basílica de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, enquanto o outro foi atacado no bairro Consolação.
Leia também
> Foragido da Justiça morre em confronto com a PM em Vitória
> Criminosos aterrorizam passageiros e atiram em ônibus em Vitória
> Carro de reportagem é incendiado por criminosos no Bairro da Penha
> Dois ônibus são incendiados em diferentes bairros de Vitória
> Guarda apreende adolescentes suspeitos de colocar fogo em ônibus de Vitória
> Por segurança, Ceturb suspende linhas de ônibus e muda itinerários em Vitória
Comentários