Semana do "saco cheio" em Minas Gerais lota praias de Guarapari
Mineiros aproveitam o feriado para curtir as praias capixabas
Siga o Tribuna Online no Google
O feriado prolongado nas escolas de Minas Gerais, que emenda o Dia das Crianças com o Dia dos Professores, também conhecido como a semana do 'saco cheio', voltou a lotar as praias de Guarapari.
A Praia do Morro concentrava o maior número de turistas nesta terça-feira. A autônoma Nicole Lima, de 26 anos, e a filha Milena Beatriz, de 2, vieram de Belo Horizonte para conhecer a praia pela primeira vez. Nicole conta que esse é o presente da filha de dia das crianças.
"Viemos para curtir com as crianças. O presente esse ano foi viajar para Guarapari. As crianças estão conhecendo a praia pela primeira vez, e eu também. É realmente muito bom viajar para Guarapari. Vamos voltar sempre", disse a autônoma que está hospedada em um apartamento na praia.
A família do motorista Ronei Gomes, 45, veio de excursão da cidade de Brumadinho. Ele trouxe a esposa, a balconista Gleiciane Oliveira, 42, e os filhos Gabriel, 16, e Vitória, 2, para curtir o dia das crianças.
"Nesses dois anos de pandemia, a praia fez falta demais. É presente para as crianças viajar, mas principalmente para os adultos", brinca Ronei.
Na casa da família Carvalho, em Santa Luzia, cidade vizinha a BH a Kellen Carvalho, 46, e a irmã Joana Darc Carvalho, 40, trabalham com transporte escolar. Com a semana de descanso nas escolas, é o tempo que elas tiram para descansar e viajar.
"Esse ano tiramos a semana toda para ficar em Guarapari. Alugamos um apartamento de temporada. Claro que é um presente para as crianças também, mas falamos por nós, que a praia faz falta. Aqui a gente recupera as energias e volta mais leve para Minas", conta Kellen.
As irmãs trouxeram a mãe Alaide Carvalho, 75, e as filhas Gabriela, 14, Alice, 6, e o Davi, 5.
A semana do “saco cheio” apesar de ter surgido nos anos 80 em Minas Gerais, atualmente também é adotado em outros lugares, como alguns municípios paulistas, Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, algumas cidades de Goiás e alguns Estados do Nordeste.
Comentários