Desfile da independência enche as ruas do Centro de Vitória
Os desfiles acontecem em três modalidades diferentes: terrestre, aéreo e marítimo.
Escute essa reportagem

Após dois anos de paralisação das apresentações abertas ao público devido à pandemia, o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro voltou a acontecer e encheu as ruas de Vitória, nesta manhã. Confira mais imagens da programação no final da matéria.
A data comemorativa, que marca os 200 anos da Independência do Brasil, começou na avenida Beira-Mar, no centro de Vitória, por volta das 9h15 desta quarta-feira (7), e tem previsão de durar até 12h.
Neste ano, os desfiles acontecem em três modalidades diferentes: terrestre, aéreo e marítimo. Os dois primeiros aconteceram logo no início do evento.
O desfile aéreo contou com três helicópteros da Polícia Militar (PM), um da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um da Marinha. Na apresentação, foram erguidas as bandeiras do Brasil e do Espírito Santo.
Já o desfile marítimo contou com a exibição de embarcações da Marinha (navio patrulha Gurupi), Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Vitória.
O desfile terrestre foi marcado pela passagem de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e escolas públicas municipais de Vitória.
Agora, acontece o desfile terrestre dos militares, com a apresentação da Marinha, que conta com 40 aspirantes.
Em seguida, o Exército entrou com a banda, 600 militares do 38º Batalhão da Infantaria (BI) de Vila Velha e 43 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).
Mais informações sobre as comemorações serão atualizadas.




Comentários