Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Lixo descartado em reserva

Essa situação acontece há tempos na estrada de acesso à localidade de Itaputera da Barra, na Reserva Natural de Jacarenema, Vila Velha

| 30/08/2022, 11:04 h | Atualizado em 30/08/2022, 11:10
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Lixo descartado  em reserva
Restos de obras, mobilários e até lixo doméstico, descartado às margens da estrada de acesso a localidade de Itaputera da Barra, dentro da reserva de Jacarenema, na Barra do Jucu,em Vila Velha. |  Foto: Silvana Oliveira

 “A estrada que dá acesso a localidade de  Itaputera da Barra, cuja entrada fica às margens da Rodovia do Sol, dentro de da reserva florestal, distante 500 metros do posto da Polícia Militar, virou depósito de lixo”, denuncia a advogada Silvana Oliveira, que reside no local.

Segundo ela, o descarte irregular tem sido feito com frequência por pessoas que vêm de longe despejar às margens da estrada todo o tipo de lixo, desde  domésticos, até restos de móveis e materiais de construção e animais mortos. entre outros.

Silvana disse que vários moradores já entraram em contato com a Ouvidoria da Prefeitura de Vila Velha, postaram denuncias nas redes sociais, mas nada foi feito até então. “Temendo que esse descarte continue ocorrendo  decidimos apelar para essa coluna”, frisa.  

“Não queremos que a Reserva de Jacarenema  seja destruída. Pedimos que a prefeitura envie equipe para recolher o lixo e, principalmente, que haja com rigor na identificação e punição daqueles cidadãos que insistem em descartar  lixo em nossa estrada”, diz Silvana. 

A Prefeitura de Vila Velha informa que realiza limpeza periódica das estradas que cortam o Parque de Jacarenema e que realizou uma no local solicitado há menos de 30 dias. 

Informa ainda que os agentes fiscais do município, quando identificam flagrantes deste tipo, exigem o recolhimento imediato do descarte irregular e autua com multa. 

Esclarece que quando não há flagrante, busca-se identificar o autor pelos resíduos dispostos, por exemplo: pela nota fiscal, pela correspondência, entre outras formas. 

“Caso possível atribuir a responsabilidade, é exigido o recolhimento e autua-se o responsável com multa”, escarece.


O QUE DIZ O LEITOR


Não resolveu

Silvana solicita que a prefeitura de Vila Velha intensifique a fiscalização na estrada, pois os descartes continuam frequentes.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?