Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Invasão de moradores de rua

Avenida João Mendes, em Vila Velha, tem até uma cabana montada na área do bicicletário impedindo o seu uso, reclamam comerciantes

| 11/06/2022, 14:23 h | Atualizado em 11/06/2022, 14:28
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna


“Moradores de rua tomaram conta da avenida  João Mendes, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha”, reclamam a gerente comercial Mireli Fatti, que mora no bairro Alecrim, e a representante comercial Ercilia Grassi, que mora no bairro Praia das Gaviotas, ambos em Vila Velha.

Segundo Mireli e Ercília, os moradores em situação de rua ocupam vários trechos da avenida. Um   grupo se instalou na área do  bicicletário, onde construíram uma cabana e colocaram um fogão improvisado. 

“Nesse local, eles também fazem suas necessidades fisiológicas, deixando um odor insuportável. Alguns dormem nas esquinas, em cima de papelão, obstruindo a calçada. Os pedestres são obrigados a passar pela avenida e correm risco de serem atropelados”.

As leitoras afirmam que os integrantes desse grupo, que se instalou na avenida, vivem brigando, além de praticar sexo no meio da rua. 

“O mau cheiro afeta  moradores e lojistas. Eles entram nos estabelecimentos comerciais pedindo alimentos e afugentando os clientes e deixando  todos inseguros”.  

A Prefeitura de Vila Velha informa que realiza uma ação conjunta entre as secretarias de Serviços Urbanos e de Assistência Social, com apoio da Guarda Municipal, chamada Vila Velha Social, que impacta em pontos onde há concentração de pessoas em situação de rua, com objetivo de evitar que se tornem pontos viciados de lixo, uso de drogas ou locais insalubres, além de garantir a segurança.  

No último dia 7 de junho, o local citado foi um dos pontos visitados. Ainda de acordo com a Prefeitura,  ao menos nove pontos são visitados por semana, primeiro com equipe de acolhimento da Assistência Social, seguido, no dia posterior, da limpeza e abordagem da Guarda Municipal.


          Imagem ilustrativa da imagem Invasão de moradores de rua
Moradores em situação de rua abordados por funcionários da PMVV |  Foto: Ercilia Grassi

O que diz o leitor


Problema solucionado

Mireli e Ercília agradecem a ajuda da coluna, e disseram que no dia 7  as moradias improvisadas foram retiradas pela Prefeitura.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?