Distribuidora que vendia bebidas e alimentos vencidos é interditada em Viana
Em outro estabelecimento fiscalizado, o dono foi levado à Polícia Federal por estar vendendo cigarros sem nota fiscal
Escute essa reportagem

Uma distribuidora foi interditada por vender alimentos e bebidas vencidos, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, município da Grande Vitória. A operação foi realizada, na noite desta sexta-feira (10), pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), da prefeitura da cidade, com o apoio da Guarda Municipal.
Além de fechar o estabelecimento, a comissão também recolheu vários produtos que eram comercializados no local. Ações preventivas e orientativas ainda foram realizadas em locais próximos à distribuidora.
De acordo com a prefeitura, a fiscalização aconteceu em quatro locais e a primeira foi na distribuidora interditada. No local, os agentes encontraram alimentos sendo comercializados com a data de validade vencida, com rótulos danificados ou rasurados, dificultando a verificação.
Além disso, segundo os agentes, as condições sanitárias também eram precárias. "O local exalava um forte odor, sujeira, teias de aranha, o freezer que armazenava comida necessitava de limpeza e higienização, e bebidas com validade vencida", diz a prefeitura. Todo material foi apreendido e levado para descarte.
Além de ser interditada, a distribuidora foi notificada pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Ordem Pública e Serviços Urbanos e pela Vigilância Sanitária, por conta da recorrência, e notificada pelos Bombeiros e vigilância sanitária.
No total, foram apreendidas 164 bebidas, 111 doces e dois produtos alimentícios conservados, que estavam vencidos desde o mês de agosto de 2021.

Já em uma outra distribuidora, também foram encontrados alimentos com datas de validade vencidas e violadas e cigarros sendo comercializados sem a nota fiscal.
Por conta disso, o dono do estabelecimento foi levado para a Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Os demais funcionários foram orientados sobre a higienização e acondicionamento corretos.
Neste último estabelecimento, foram apreendidos 36 bebidas, 22 doces e 408 maços de cigarros Gift, de procedência estrangeira.

Comentários