Força-Tarefa flagra drogas escondidas em fundo falso de garrafas térmicas
Droga foi enviada do Mato Grosso do Sul
Um homem, de 35 anos, foi preso por uma Força-Tarefa coordenada pela Polícia Federal, no final da tarde de sexta-feira (8), em Vitória. De acordo com a polícia, ele é suspeito de tráfico de drogas e foi flagrado retirando uma encomenda em uma transportadora. A caixa retirada por ele tinha garrafas térmicas, que possuíam um fundo falso onde drogas foram escondidas.

A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra, realizou um trabalho em conjunto com policiais do Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste do País, e foi detectada uma rede de distribuição de skunk - um tipo de maconha com altíssimo teor de THC, ou seja, bem mais potente e bem mais cara.
Foi identificada uma encomenda que seria recebida pelo suspeito e os policiais prepararam uma operação para apurar as denúncias. Com o apoio do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível determinar que a encomenda ocultava, de fato, entorpecentes.
"Os policiais então acompanharam o momento em que o homem retirava a encomenda e fizeram a prisão em flagrante após a constatação de que dentro das garrafas térmicas havia dois quilos de skunk e um quilo de cocaína", informou a PF.
Aos policiais, o homem confessou que já havia recebido drogas dessa forma outras vezes e que já havia cumprido pena por tráfico de drogas em São Paulo.
A Polícia Federal reforça que a transportadora não tem participação no esquema.
Ele foi levado para Superintendência da PF, em São Torquato, Vila Velha onde foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e foi conduzido ao presídio. A pena para o crime é de até 15 anos de prisão.
As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos com o homem preso e com a carga interceptada.
Comentários