Motoristas insistem no erro
Redação jornal A Tribuna
“Continuamos com problemas de locomoção na ‘Rua L’, onde fica uma faculdade. Essa rua é de mão única. Mas, quem segue pela Norte-Sul, sentido Serra/Vitória, entra nela pela contramão”, afirmou o técnico em segurança do trabalho, Noel Rosa Júnior.
O leitor explica que os condutores, ao entrarem na rua, se deparam com duas placas, que ficam “de costas” para o motorista.
“O que daria para o bom motorista entender que está seguindo no sentido contrário, mas muitos ignoram isso e seguem o trajeto”, conta.
Noel ressalta que da última vez entrou em contato com a Guarda de Trânsito da Serra e foi informado de que no local foram instaladas placas proibindo virar à esquerda, mas elas foram arrancadas, e que toda vez que novas placas são colocadas, elas são retiradas logo depois.
“Na verdade, o que precisa ser feito no local é uma campanha com a presença dos guardas de trânsito orientando os condutores. A Guarda só aparece na nossa rua para estacionar viaturas para trabalhar em ruas próximas, mas não são capazes de corrigir a prática errada.”
Para o técnico em segurança do trabalho, seria importante a Prefeitura promover uma fiscalização mais intensa no local para orientar condutores e impedir que um acidente possa ocorrer no local.
O Departamento de Operações de Trânsito da Serra informa que a fiscalização é realizada diariamente no local mencionado.
Quanto às placas arrancadas, será feita uma visita ao local e, posteriormente, encaminhado o pedido de recolocação das mesmas.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna