Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Moradores “presos” em prédio em Santa Mônica

Carros estacionados na frente da garagem de condomínio deixam moradores sem poder entrar ou sair com seus veículos em Vila Velha

Redação Tribuna Online | 12/03/2022, 09:55 h | Atualizado em 12/03/2022, 09:56
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna



          Imagem ilustrativa da imagem Moradores “presos” em prédio em Santa Mônica
Filas de carros se formam em frente ao prédio, durante a semana. Moradores já acionaram Prefeitura e a Guarda |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

“Os moradores do Edifício Paganini, na avenida João Mendes, no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, ficam ‘presos’ dentro do prédio, em alguns horários do dia”, reclama o advogado Ewald Santana.

Segundo o leitor, ao lado do edifício fica uma escola particular infantil. Nos dias de aula, os responsáveis por buscarem os estudantes, estacionam seus carros na frente do portão da garagem do condomínio e ninguém consegue entrar ou sair com seu veículo.

“Já houve casos de situação de emergência médica, dentária, entre outras e não ser possível sair, e nem entrar na garagem. Já fizemos de tudo para tentar solucionar o problema e continua a mesma coisa”, lamenta  o advogado.

Ewald ainda relata que antes havia uma placa no local avisando que era proibido estacionar, mas ela foi retirada, o que tem deixado os moradores ainda mais revoltados. 

Ainda segundo o advogado, os pais chegam a fazer uma fila de carros, atrapalhando não só os moradores do prédio, mas até mesmo o trânsito na região. 

“Acionamos a Prefeitura de Vila Velha, a Guarda Municipal, a Ouvidoria do município e nada. Abrimos até um processo, porque é impossível conviver com esse problema, principalmente na entrada e saída de estudantes nos dois turnos”, ressalta o advogado.

Respostas

A Prefeitura de Vila Velha explica que o Grupamento de Trânsito, da Guarda Municipal, realiza diariamente ações de fiscalização e, se necessário, autuação por estacionamento em áreas irregulares.  

Disse ainda que é importante que os munícipes acionem a Guarda em caso de irregularidades, pela Ouvidoria 162 para atuação do Grupamento.

O que diz o leitor - Ewald Santana disse que o desejo dos moradores é que, para além de fiscalização, haja também uma placa proibindo estacionar.


Bento Ferreira
Sem insulina

Lylian Maria Vilas Boas da Silva, publicitária

“Mais uma vez, cheguei à Farmácia Cidadã e não tinha insulina. Sou diabética e   a falta do medicamento é  mortal.”

A Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica esclarece que  a paciente faz uso de uma insulina não padronizada. A compra foi realizada e o fornecedor entregaria o medicamento até o final desta semana.


Jacaraípe
Espera por abrigo

Maria de Fátima Miranda, dona de casa

“Já tem dois meses que assistente social falou que ia encaminhar uma senhora para um abrigo de idosos e até agora não tivemos resposta.”

 A Secretaria de Assistência Social disse que nos próximos dias, a idosa receberá uma nova visita de técnicos para orientações quanto ao acolhimento em Instituição de Longa Permanência de Idosos - ILPI.


Mata da Serra
Buraco na pista

Valdeci Carvalho Ferreira, aposentado

“É a quarta  vez que reclamo de um buraco na pista  da saída do bairro Mata da Serra. Está assim há mais de seis meses e, mesmo com as insistentes reclamações e ligações, a Prefeitura não se dá por provocada para resolver este  problema, que é tão simples de ser solucionado.”

 A Secretaria de Obras alega que o reparo será realizado nos próximos dias.


Jardim da Penha
Risco de choque

Ademir José Giacomin, aposentado

“Quero denunciar a colocação de uma caixa elétrica não adequada na Praça Philigomiro Lane. Se alguém brincar no local, corre risco de ser eletrocutado. Um verdadeiro absurdo!”

A EDP afirma  que encaminhou equipe técnica a campo para inspecionar o poste reclamado e a situação foi regularizada.


Jardim Camburi
Bancos sem manutenção e remendados

Enoque Sampaio Torres, advogado

“A situação dos bancos instalados na praça Mário Luiz da Silva, que fica na rua Belmiro Teixeira Pimenta, atrás da Igreja Católica de Jardim Camburi, é vergonhosa. Há tempos estamos pedindo a troca destes equipamentos, que estão quebrados e não recebem a devida manutenção. Há banco remendado com madeirite, outros sem pintura. Questionamos a Prefeitura, que nada faz para resolver o problema.”

A Central de Serviços afirma que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação. Após essa avaliação é que serão feitas as manutenções necessárias.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?