Irmãos são presos após cometerem arrastão, houve perseguição e tiros
A dupla só parou a série de crimes após uma perseguição com tiros da Polícia Militar e um acidente com o veículo roubado.
Escute essa reportagem
Dois irmãos, de 28 e 20 anos, foram presos no bairro Itapuã, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (15), após roubarem um carro no bairro Jardim Camburi, em Vitória, pela manhã e fazerem um arrastão em Vila Velha de tarde.
A dupla só parou a série de crimes após uma perseguição com tiros, da Polícia Militar, e um acidente com o veículo roubado.
Segundo a major do 4° batalhão da Polícia Militar, Samiramis Baldotto Lessa, a perseguição começou após um acionamento do Ciodes que identificou o veículo roubado em Vitória, atravessando a terceira ponte.
“Eles atravessaram a Terceira Ponte e foram em direção ao bairro Santa Mônica, cometeram alguns roubos lá e em seguida foram para o bairro Jockey. Somente após a sinalização de um dos celulares roubados é que conseguimos indentificá-los”, contou.
Durante a perseguição os criminosos tentaram atropelar um dos militares, que estava a pé montando um cerco. “Em revide, foi necessário efetuar os disparos contra os criminosos. A princípio, foi apreendido um simulacro que foi encontrado no chão do carro, além de celulares, apreendemos pertences femininos, cartão de crédito e bolsas de grife”, explicou a Major.
Após os disparos a dupla ainda insistiu na fuga e só parou depois que bateu em um outro carro de passeio, em Itapuã, Vila Velha.
Uma estudante de 14 anos foi uma das vítimas da dupla e contou que foi abordada em Santa Monica, Vila Velha. “Eles chegaram pedindo informação e eu aceitei, de imediato eles anunciaram o assalto e eu fiquei paralisada. Foi a primeira vez que passei por isso e eles me mostraram a arma, que na hora, eu nãop sabia que era falsa”.
Já uma dona de casa, 46, contou que foi abordada em Itapuã, indo buscar a filha na escola quando foi abordada pela mesma dupla. “Um deles já saiu do carro anunciando o assalto e pediu para eu dar meia volta. Após o assalto, busquei minha filha e fiz contato com a polícia”.
A polícia estima que a dupla tenha feito mais de quatro vítimas, mas até o fechamento da edição, apenas três, compareceram na Delegacia Regional de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada.
Comentários