Reforma de galpões paralisada
Secretaria Estadual de Agricultura abriu nova licitação para contratar empresa que vai concluir obras que beneficiam produtores
Redação jornal A Tribuna
“Há dois anos foi dada a ordem de serviço para a construção dos galpões para produtores da Ceasa, para reforma dos galpões da Pedra Alta e outro da Pedra Baixa, além de outro para os carregadores. Mesmo com recursos disponíveis desde 2015, o serviço não foi concluído”, reclama o produtor rural Amaides Motta.
Segundo ele, até agora foi iniciada apenas a reforma do galpão dos carregadores, mas, mesmo com dinheiro destinado, a obra está parada desde o ano passado, na sua fase final.
“Os galpões da Pedra Alta e Pedra Baixa ainda não receberam melhorias. Quando, afinal, o serviço será finalizado?”, questionou.
A Ceasa-ES informa que foi feita a reforma da Pedra Alta e da Pedra Baixa e a construção do Galpão dos Carregadores por uma única empresa. Foi verificado que precisava de ajustes no projeto de telhado das Pedras, pois o mesmo corria risco de desabamento.
A empresa iniciou as obras do Galpão dos Carregadores. Contudo, apresentou dificuldades para a execução do contrato; até que o processo foi suspenso, pois a empresa não tinha condições para executar o projeto. Assim, a obra foi paralisada.
A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), então, abriu um novo processo licitatório para finalizar o galpão, bem como a reforma das Pedras. Desta vez, o processo foi desmembrado: um para a finalização da construção do Galpão dos Carregadores e outro para as Pedras.
O processo para finalização do galpão está na fase de publicação para o início das obras. Em relação ao processo das Pedras, está em fase de conclusão para processo licitatório.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna