Motos com motores barulhentos
Redação jornal A Tribuna
“Ao anoitecer e também aos finais de semana, moradores da rua Três, no bairro Estrelinha, são obrigados a conviver com o barulho de motos circulando em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. Motoqueiros empinam os veículos para subir e descer a rua e no entorno da praça”, denuncia o aposentado Adrian Rommel, que mora no bairro.
De acordo com o leitor, os condutores colocam a própria vida e de outras pessoas em risco, uma vez que a rua é movimentada.
“O som alto dos motores, resultado da retirada do miolo do escapamento, causa desconforto aos moradores”, destaca.
Adrian conta que, por várias vezes, os condutores circulam até mesmo por dentro da praça do bairro, onde as crianças costumam brincar nos finais de tarde.
“Muitas mães já não deixam mais os seus filhos usarem o espaço, por medo de que ocorra um acidente”.
O morador afirma ainda que os motoqueiros promovem arruaça todos os dias. “A Polícia Militar passa de vez em quando, mas vão embora rápido. Seria necessária uma ação mais efetiva tanto por parte da PM, como por parte da Guarda de Trânsito”, pede.
A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de Vitória informa que a Guarda Municipal realiza, diariamente, operações nos bairros, fiscalizando essas motocicletas.
A infração para o condutor que for flagrado com a descarga livre é de natureza grave, com multa de R$ 196,23, e retenção do veículo para regularização. Transitar no passeio, calçada ou praça é considerado infração de natureza gravíssima, com multa de R$ 880,41.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna